Erica Malunguinho anuncia pré-candidatura à Câmara dos Deputados

0
Erica Malunguinho anuncia pré-candidatura à Câmara dos Deputados
Foto: Nego Junior.

A deputada estadual pelo estado de São Paulo, Erica Malunguinho decidiu alçar novos voos na carreira política. A parlamentar anunciou que está pré-candidata pelo PSOL a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Meu desejo é levar ao Congresso Nacional um projeto de humanidade para todo o país, em que caibam nossos anseios pretos e LGBTs e os além”, disse ela em postagem nas redes sociais.

Erica Malunguinho foi eleita em 2018 com 55.223 votos e se tornou a primeira deputada transexual eleita no Brasil. Nestes quatro anos, enfrentou a transfobia, o racismo e a misoginia no exercício de seu mandato, mas não deixou de pautar questões como a proposição da Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável para Povos e Comunidades Tradicionais e o projeto de lei que institui diretrizes para a prestação de auxílio, proteção e assistência a policiais vítimas de violência no exercício de sua função ou em razão dela.

“Essa candidatura é a continuidade, a expansão e a intensificação do projeto que iniciamos em 2018, na Alesp, mas cujos passos vêm de longe – bem sabemos. somando às batalhas junto a outros mandatos em Brasília. É verdade que fui a primeira deputada trans nominalmente eleita no Brasil. Mas não me interessa ser primeira ou ser a única: eu quero é massa”, prosseguiu.

O evento de lançamento da candidatura de Erica Malunguinho vai acontecer no próximo dia 31 de março na Aparelha Luzia e tem a presença confirmada de atrações como Majur e Luedji Luna.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display