Em uma iniciativa para beneficiar os empreendedores negros da área de alimentação, o iFood se uniu ao Vale do Dendê para lançar um programa inédito intitulado “iFood Acredita”. Com inscrições abertas até o dia 2 de julho ( clique no link), o programa piloto tem como propósito impulsionar o crescimento de restaurantes liderados por empreendedores negros, inicialmente em Salvador, na Bahia, que tenham seus negócios cadastrados na plataforma ou que ainda pretendem se cadastrar.
Os contemplados pelo iFood Acredita poderão aproveitar as vantagens do programa como consultoria de performance, treinamentos de gestão e operação por meio da plataforma de educação Decola, voltada para parceiros do iFood. Além disso, terão acesso, quando necessário, a uma linha de crédito com tarifas reduzidas para apoiar financeiramente seus negócios.
Notícias Relacionadas
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
O programa piloto será realizado em Salvador, na Bahia, e busca oferecer maior visibilidade, treinamentos para aprimorar o desempenho dos estabelecimentos e facilitar o acesso a crédito com taxas adaptadas para esse segmento.
“A escolha da Vale do Dendê como parceira do iFood se deve à longa trajetória da aceleradora de impacto social em selecionar, treinar e dar visibilidade a empresas do segmento da alimentação na Bahia”, destacou Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê.
Segundo a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil, existem atualmente mais de 14 milhões de empreendedores negros em todo o Brasil, movimentando cerca de R$ 2 trilhões anualmente na economia. Reconhecendo a importância desse público, o iFood desenvolveu o programa “iFood Acredita”, em parceria com a Vale do Dendê, com o objetivo de promover ações que acelerem o crescimento desses empreendedores.
“Ao incentivar o crescimento dos negócios de empreendedores negros, que são a maioria no Brasil, estamos fortalecendo o respeito à diversidade cultural presente em todo o país, além de reforçar a brasilidade da nossa empresa”, afirmou Angel Vasconcelos, diretora de equidade do iFood. “O Fomento aos Restaurantes de Empreendedores Negros também tem como objetivo atuar em diferentes frentes para reduzir as desigualdades nesse ramo de negócio”, acrescentou.
A parceria entre o iFood e a Vale do Dendê representa um reconhecimento importante para o ecossistema baiano, que tem se profissionalizado a cada ano. “Já temos grandes chefs e restaurantes reconhecidos em rankings nacionais, e agora precisamos levar a comida afro-baiana para o mundo”, finaliza Paulo Rogério Nunes.
Os interessados podem se inscrever no programa até o dia 2 de julho por meio do site (Clique aqui para se inscrever).
Notícias Recentes
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social