Empreendedora negra mobiliza CEOs e arrecada doações para comunidades periféricas de São Paulo

0
Empreendedora negra mobiliza CEOs e arrecada doações para comunidades periféricas de São Paulo

Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós consultoria de Sustentabilidade e Diversidade, tem realizado diversas iniciativas para minimizar os impactos da doença em comunidades periféricas da cidade de São Paulo, composta em sua maioria por moradores negros.

O Ministério da Saúde divulgou na semana passada que a Covid-19 é mais letal para negros do que para brancos. Segundo a pesquisa até o momento de quatro pessoas infectadas pela doença, uma delas é negra (preta ou parda).

Desde o início da quarentena a empreendedora está mobilizando clientes e outros CEOs de grandes empresas para arrecadar doações diversas, principalmente com foco na prevenção e proteção contra o Coronavírus como arrecadação de produtos de higiene como sabonete, álcool gel e máscaras de proteção para minimizar os impactos da doença nessas comunidades. Além disso, Liliane tem indicado e incentivado que sua rede de contato compre de pequenos empreendedores locais.

Até o momento os CEO´s que contribuíram para essa pequena, porém, importante mobilização foram: Eder Ramos da Symrise, produtora de sabores e fragrâncias; Gustavo Werneck da Gerdau, produtora de aços; Ana Teresa da Zambon Bernardi, produtora de sabonetes e Abdo Kassisse da Faurecia, produtora de peças automotivas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display