Empoderamento negro, feminino e muita autenticidade: Mc Soffia completa 10 anos de carreira

0
2314
Foto: WHERB Stylist: Leonardo Garcia

Aos 16 anos MC Soffia completa sua primeira década de carreira, a rapper se dedica a música contando sobre suas vivências, e construiu sua imagem com muita credibilidade no cenário artístico, seus raps são temas de debates em escolas, e diversos outros espaços de educação, e a tornou uma das jovens negras mais influentes do país.  

Para celebrar os 10 anos de carreira a rapper realizará lives, shows e muito entretenimento com as mais altas tecnologia, proporcionando diversos conteúdos de muita qualidade para seus fãs. 

Década da rapper foi dedicada à carreira, empoderamento, família, escola e muitos sonhos realizados. Prestes a completar seus 17 anos, Mc Soffia,  inicia a   jornada de  lives/shows para celebrar com o público. 

O projeto acontecerá  via transmissão pelas redes sociais (Facebook e Youtube) às 20h.

Os shows terão participações mais que especiais de outros jovens que estão em alta no cenário musical como Dereck, Onnika, NGKS e jovens meninas negras que conheceu em seu projeto Ocupa Preetenha, as  lives serão em Chroma Key com composição virtual em 3D de cenários imersivos.

“O projeto Ocupa Preteenha, é muito especial para mim, porque consigo revelar meninas negras talentosas, através da publicação de um vídeo delas no meu feed, pelo IGTV, já fiz grandes amizades e algumas delas estarão presentes nos shows.

Acho muito importante dar visibilidade para evitar o apagamento.” Comenta Mc Soffia sobre o seu projeto de grande sucesso.

Mc Soffia com Jovens do projeto #ocupapreteenha

Os temas de cada show, foram definidos pela artista  que contará com muito rap, trap e funk, não faltará em seu repertório as músicas mais conhecidas, “Menina Pretinha” e “Minha Rapunzel tem Dread” e lançamentos recentes como “Tô Um Nojo” e inéditos, o objetivo é trazer um trabalho de qualidade, mostrando o desenvolvimento criativo da rapper e sua coragem de encarar desafios.

Sophia tem contribuição assídua na luta antirracista desde muito cedo, cantava e participava de marchas antirracistas, feministas, em apoio a luta LGBTQIA+, ocupações de estudantes lutando por direito à educação digna, entrevistas nacionais e internacionais com posicionamento sobre o direito à vida das meninas, professoras usando as letras de suas músicas em sala de aula, participações em palestras de direitos humanos, fazendo de sua narrativa na música a continuação da sua vida familiar e de fato seu compromisso com questões sociais. 

“Estou super feliz em realizar esses shows principalmente porque esse ano completo 10 anos de carreira, que começou no Projeto Hip Hop do Futuro da Dj Vivian Marques e de lá pra cá muita coisa legal aconteceu comigo, conheci pessoas maravilhosas, sou inspiração, ganhei prêmios nacionais e internacionais, cantei em saraus, aprendi muito e desejo  melhorar cada vez mais,  meus fãs merecem o melhor, sou  grata pelo carinho, por isso pretendo comemorar muito, mas tudo remoto por conta do Covid19.” diz a rapper.

Mc Soffia aproveita da  sua visibilidade para potencializar jovens meninas talentosas, porque sua convivência nas lutas negras, com sua família e o rap,  tem ensinando muito sobre empatia e o real sentido da frase “quando uma sobe, puxa a outra”, e mesmo iniciando a carreira tão cedo, sua inspiração vem de opressões que assolam a sociedade, denunciando e mostrando seu “poder nas palavras” como diz em seu clipe Empoderada 

As lives/show em comemoração aos 10 anos de carreira da rapper conta com a presença de jovens artistas do #ocupapreteenha e convidados especiais.

“Mc Soffia acredita que é preciso estar em rede, as lives serão umas das homenagens de 10 anos de carreira, que mesmo iniciando muito jovem, nunca parou, desenvolveu habilidades de escrever suas letras a partir de temas essenciais na sociedade atual, está aprimorando sua performance em palco,  participa ativamente da criação de seus clipes, tem suas letras em livros didáticos, mas temos projeto de lançamento de singles e clipes e um mini documentário, a Soffia está no caminho de se tornar multiartista.” relata Kamilah Pimentel empresária.

Programação/Convidados:

22/02 –  Mc Soffia:10 anos de carreira  – Nicole Mariana 

01/03 –  Amor Próprio  – Kemilly e Mano Felps

08/03 –  Mulheres do Trap – Onnika e Luanna 

15/03 –  Black Kids –  Negra Rosa  e Catarina 

22/03 –  Trapzada –  Derek 

29/03 –  Bailão Funk – NGKS 

*O projeto conta com apoio financeiro da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Governo Federal, no Prêmio Produção de Música da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, ProAC.

Comments