Em três dias de programação, viradão das mulheres sambistas promete reunir mais de 50 artistas em live no Instagram

0
739

O Movimento das Mulheres Sambistas realizará nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril o “Viradão – Dia da Mulher Sambista”, evento totalmente online, através do Instagram do Coletivo, com participação de cantoras, musicistas e DJ’s ao vivo. Entre elas, Teresa Cristina, Thais Macedo, Marina Iris, Ana Costa, e muitas outras.

A primeira edição do Dia da Mulher Sambista aconteceu no ano passado, de forma presencial, e foi realizado na Cinelândia, centro do Rio, reunindo cerca de cinco mil pessoas, mais de 100 artistas, e criando 40 postos de trabalho para mulheres do mundo do samba. Em decorrência do novo Coronavírus e da necessidade do isolamento social, a comemoração esse ano será pela internet. Serão lives de 1 hora, sempre das 15h à 1h da manhã. O Dia da Mulher Sambista é comemorado em 13 de abril para homenagear o nascimento de Dona Ivone Lara, a primeira mulher a estar numa ala de compositores e quebrar o estigma da composição de samba ser do universo masculino.

O Movimento das Mulheres Sambistas vinha preparando um grande evento presencial, mas a pandemia do Covid-19 mudou os planos do Coletivo, “o Dia da Mulher Sambista é um evento no qual vínhamos trabalhando muito! Tudo bem, a gente sabe que quando isso tudo passar, vai ser ainda maior do que planejamos”.

Num cenário de pouca visibilidade para a mulher no samba, o Movimento busca organizar, fomentar e difundir ações que promovam o protagonismo feminino neste universo. Fazem parte mulheres das mais diversas áreas de atuação, que se reúnem para buscar espaço, lutar por igualdade e respeito.

https://www.instagram.com/p/B-s5Z_nJ0HC/

Comments

Comentários