Em sua 3º edição, maratona AfroPower celebra a arte e cultura negra

0
295
Foto: Divulgação/Afronerd

De 01 a 30 de novembro acontecerá a maratona ‘Afropower’, o projeto que tem o intuito de ressaltar a importância da representatividade negra irá dedicar o mês de novembro para produção de conteúdo que valorize acultura negra.

A edição de 2020 conta com diversas participações especiais, novos blocos e muitas indicações de leituras para o público. E no Afropower Gallery, diversos artistas pretos irão apresentar suas artes.

E o público pode participar da 3º edição da Maratona Afropower pelas redes sociais, Basta produzir conteúdos sobre HQs, livros, filmes, séries, músicas etc e usar a #AfroPower2020.

Programação:

Resenhas 

As resenhas serão exclusivamente de livros de autores pretos, envolvendo temáticas raciais, com protagonismo negro e representatividade

AfroPower Gallery

A galeria de artistas 100% preta. Com participação confirmada de Rafael Calça, Kione Ayo, Marília Marz, Rogi Silva, Isaac Santos, Crica Monteiro, Jefferson Costa, Edson Bortolotte, Douglas Lopes, Jean Lins, Gleisson Cipriano entre outros.

E na adaptação ao período de quarentena, também haverá lives… AfroLives

Influenciadores digitais irão abordar diversos assuntos, e os confirmados são Levi Kaique (@levikaiquef/@pretitudes), Ale Garcia (@alegarcia), Thito Campos (@prateleiradequadrinhos), Cilmara Lopes (@cilmaralopes), Thais Hern (@thaishern/@nigeek), Daniel Miranda (@pretogeek), Black Pipe (@blackpipebr) entre outros.

AfroDicas

Produtores de conteúdo pretos de diversas áreas irão contribuir com dicas no novo bloco da Maratona AfroPower, 

Vem por aí

O bloco também inédito terá a divulgação de futuros lançamentos com cunho na representatividade negra. Podendo ser novidades de produtos já anunciados ou expectativas dos futuros lançamentos. 

AfroPower Playlist

Outra novidade da Maratona Afropower. levará um pouco de música ao evento.

Todos os dias nos Stories o público poderá ouvir grandes nomes da música preta do Brasil e do mundo e poderá votar para sabermos os melhores da semana! 

AfroBios

 Com intuito de Apresentar diversos artistas negros para o público, o AfroBios também dará alguns detalhes de técnicas, influências e gêneros favoritos dos artistas. A ideia é construir aos poucos um banco de dados dos artistas negros de diversos segmentos além do quadrinho, como ilustração, grafite, tatuagem, roteiro etc.

Comments