Em ação antirracista, Lady Antebellum muda de nome mas processa cantora negra.

0
444

A antiga banda de country Lady Antebellum, recentemente decidiu mudar seu nome para ”Lady A”, que antes era só um apelidado dado pelos fãs do grupo. O que motivou a mudança, foram os protestos do movimento ”Black Lives Matter” algumas semanas atrás. ”Antebellum”, é uma palavra em latim que significa ”antes de uma guerra” e faz alusão ao período antes da guerra civil nos EUA, quando a escravidão ainda era permitida no país. Quando anunciaram a mudança nas suas redes sociais, há cerca de um mês, o grupo explicou que escolheram o nome por causa do estilo arquitetônico da casa onde tiraram as primeiras fotos da banda, no inicio da carreira.

Entretanto o nome escolhido por eles, ”Lady A”, já é o nome artístico usado há 20 anos pela cantora de blues Anita White. Ambas as partes se mostraram interessadas em resolver a questão, porem não chegaram a um acordo ainda, já que a antiga Lady Antebellum se recusa a pagar o valor de 10 milhões de dólares exigidos pela cantora de blues, para que eles possam usar o nome, sendo assim, decidiram entrar com um processo no tribunal para assegurar o direito de assinarem como Lady A. Metade do valor seria doado a causa Black Lives Matter, e a outra parte ficaria para a Cantora.

No Instagram, a cantora de 61 anos compartilhou um storie que dizia ”Você finalmente entende que seu nome é racista e decide mudar, mas para isso processa uma mulher negra que já usava o mesmo nome há 2 décadas”. No processo, o grupo alega ter adotado o termo ”Lady A” alguns anos atrás, e não encontraram oposições. Eles também disseram que esperam uma mudança na atitude de Anita White em relação ao assunto.

Comments