Em ação antirracista, Lady Antebellum muda de nome mas processa cantora negra.

0
Em ação antirracista, Lady Antebellum muda de nome mas processa cantora negra.

A antiga banda de country Lady Antebellum, recentemente decidiu mudar seu nome para ”Lady A”, que antes era só um apelidado dado pelos fãs do grupo. O que motivou a mudança, foram os protestos do movimento ”Black Lives Matter” algumas semanas atrás. ”Antebellum”, é uma palavra em latim que significa ”antes de uma guerra” e faz alusão ao período antes da guerra civil nos EUA, quando a escravidão ainda era permitida no país. Quando anunciaram a mudança nas suas redes sociais, há cerca de um mês, o grupo explicou que escolheram o nome por causa do estilo arquitetônico da casa onde tiraram as primeiras fotos da banda, no inicio da carreira.

Entretanto o nome escolhido por eles, ”Lady A”, já é o nome artístico usado há 20 anos pela cantora de blues Anita White. Ambas as partes se mostraram interessadas em resolver a questão, porem não chegaram a um acordo ainda, já que a antiga Lady Antebellum se recusa a pagar o valor de 10 milhões de dólares exigidos pela cantora de blues, para que eles possam usar o nome, sendo assim, decidiram entrar com um processo no tribunal para assegurar o direito de assinarem como Lady A. Metade do valor seria doado a causa Black Lives Matter, e a outra parte ficaria para a Cantora.

No Instagram, a cantora de 61 anos compartilhou um storie que dizia ”Você finalmente entende que seu nome é racista e decide mudar, mas para isso processa uma mulher negra que já usava o mesmo nome há 2 décadas”. No processo, o grupo alega ter adotado o termo ”Lady A” alguns anos atrás, e não encontraram oposições. Eles também disseram que esperam uma mudança na atitude de Anita White em relação ao assunto.

Notícias Relacionadas


Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display