Espetáculo infantil “Bento Batuca” estreia em curta temporada no Teatro Jaraguá

0
117
Foto: Som em Cena

O espetáculo teatral infantil “Bento Batuca” apresenta a história de um menino que batuca desde o berço e que parte em uma viagem histórica, passando pela Bahia, por Pernambuco e pelo Rio de Janeiro e é na Capoeira, no Samba, no Maculelê e no Frevo que reencontra suas origens.

A Oficina de Alegria apresenta o espetáculo, com estreia no dia 7 de abril, às 16h, no Teatro Jaraguá, localizado na Rua Martins Fontes, n° 71, em São Paulo. “Bento Batuca” traz referências à cultura brasileira, interagindo com música ao vivo e diversos ritmos regionais, com efeitos lúdicos e conduz o público a uma viagem divertida pela identidade cultural do país.

A peça terá, algumas sessões específicas com tradução em libras. No elenco, estão os atores: Sidney Santiago Kuanza (Bento), Fernando Oliveira, Lena Roque e Vitor Bassi. O texto é assinado por Daniela Cury e Mariana Elisabetsky, direção de Edu Leão e Luciana Ramanzini e direção musical do grupo Os Capoeira. Bento Batuca é apresentado também, pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

Com homenagens a figuras emblemáticas, como Mestre Besouro Mangangá (lendário capoeirista baiano), Guerreiro Maculelê (lenda folclórica brasileira), Maestro Nunes (ícone do frevo pernambucano) e Tia Ciata (influente figura no surgimento do samba e também com grande representatividade dentro do candomblé), o espetáculo mostra a importância desses personagens.

A música ao vivo no palco é comandada pelos percussionistas Contramestre Leandrinho, Heverton FaustinoBbzão“, Paulinho Percussão, Cauê Silva e Rogério Rogi. O repertorio transita entre cânticos de capoeira e ritmos como frevo, maculelê e samba, além de referências a canções da música nacional, como “Suíte dos Pescadores“, de Dorival Caymmi. Entre os instrumentos estão atabaques, berimbau, pandeiro, surdos, chocalhos e objetos sonoros.

O espetáculo é para toda a família e, por meio da linguagem poética, teatral e musical, enaltece os ritmos, sons e danças da cultura afro-brasileira. O público poderá embarcar junto a viagem de Bento de forma interativa, onde no final são convidados a cantar, dançar e tocar junto ao elenco.

A temporada vai até dia 13 de maio. Para obter informações sobre a compra de ingressos, acesse: ingressorapido.com.br.

Comments

comments