Eduarda Vieira lidera “hub de diversidade” da Play 9, de Felipe Neto e sócios

0
Eduarda Vieira lidera “hub de diversidade” da Play 9, de Felipe Neto e sócios
Eduarda Vieira da Play 9 - Foto: Crédito Play 9

Diversidade racial e inclusão de grupos com baixa representatividade. A Play 9 , empresa de Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire têm investido pesado em ações que deem visibilidade às minorias e grupos vítimas de racismo, como a comunidade negra ( que é a maioria), por exemplo.

Um dos novos recursos para essa estratégia foi a criação do Hub de diversidade que que permite a  discussão e inclusão de temas relevantes aos conteúdos criados pela empresa, como é o caso do projeto “Conversas Que Importam”, feito em parceria com o Google e o YouTube Brasil, que tem o objetivo de fomentar diálogos sobre diversidade. Criadores como Felipe Neto, Gabi Oliveira, Ana Paula Xongani, o líder indígena Ailton Krenak e a advogada Gabriela Prioli já participaram dos debates.

Notícias Relacionadas


O comando do hub é de Eduarda Vieira, ex-diretora do canal da Salon Line Brasil que explica que projeto tem a missão de se unir a criadores que mostrem que é possível ocupar todos os lugares. “Pode sim, ter uma mulher trans falando sobre maquiagem ou um homem negro falando sobre estilo”, explica Duda.  Conversamos com ela para entender mais sobre o novo projeto que busca contratar pessoas negras para o time.

Mundo Negro – Como está sendo a divulgação das vagas para a contratação desses novos profissionais? Existe esse olhar cuidadoso que  entende a realidade que a maioria da população negra ainda tem, com dificuldades para se especializar e estudar inglês, por exemplo?

Eduarda Vieira – Acabamos de passar por um processo grande de recrutamento. Para o hub abrimos duas vagas e elas foram destinadas apenas para pessoas negras, mas estamos tendo esse olhar cuidadoso para todas as vagas.

Infelizmente o número de contratados negros ainda não foi o desejado. Na hora de um recrutamento fica claro o abismo que o racismo causa, fazendo com que a vaga nem chegue nas pessoas. É um exercício nosso tentar minimizar isso. Para isso temos uma plataforma onde as pessoas podem cadastrar seus currículos, vamos fazer algumas postagens nas redes sociais da Play9 sobre o hub, além de estarmos elaborando projetos na área de recursos humanos, a fim de gerar empregabilidade, nos unindo a instituições que já fazem isso.

Esse conteúdo diverso produzir por meio do HUB vai ter como público o perfil do canal IN (dos irmãos Felipe Neto) ou eles ou haverá produtos para outros perfis?

Hoje o hub tem criadores que conversam com o público mais velho. Acredito que, por agora, nosso objetivo seja estar na outra ponta do público do canal IN, mas nada impede que essas pautas se encontrem.

Em novembro temos o mês da Consciência Negra. A Play 9 pensa em alguma ação especial para essa data?

Acho que o hub vem como um grande passo em nome dessa conscientização, acho que é a ação com maior impacto, mas claro que não deixaremos essa data passar e vamos encará-la como um dia especial para exaltar e ratificar o nosso lugar e potência.

A empresa também firmou parceria com Jonathan Azevedo e será responsável por uma reformulação das redes sociais do artista, com criação de estratégias, produção e edição de novos conteúdos. Em suas redes, Jonathan é conhecido por dar vida a personagens engraçados, sempre atrelados a debates sociais, como o sucesso “Kraudinha”, uma empregada doméstica que promove discussões sobre temas atuais em vídeos divertidos.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display