Edital do RJ premia feiras e festas literárias que valorizam temática negra/afro-brasileira e/ou periférica

0
Edital do RJ premia feiras e festas literárias que valorizam temática negra/afro-brasileira e/ou periférica
Foto: Freepik

Um edital inédito da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) irá premiar seis feiras e/ou festas literárias no Rio, que valorizem, sobretudo, narrativas de temática negra/ afro-brasileira e/ou periférica. O objetivo é selecionar e premiar iniciativas que visam fortalecer ações de fomento à literatura na cidade. O investimento é de R$ 180 mil, sendo R$ 30 mil para cada.

“A finalidade desta premiação dialoga com as iniciativas de retomada das atividades culturais no Rio após o período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, resultando em poucos eventos culturais”, comenta Sinara Rúbia, gerente de Livro e Leitura da SMC.

As inscrições pelo formulário vão até 26 de agosto. Podem participar pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, incluindo MEI.

Paixão de Ler e Drummond, o poeta verde

A Campanha Paixão de Ler é um evento cultural literário anual realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da leitura, promover o contato e a interação entre público, autores, escritores, personagens e obras, propor o debate sobre o universo literário e suas práticas, assim como seu estudo e outras finalidades.

Este ano, em sua 30ª edição, o homenageado será o escritor Carlos Drummond de Andrade, cuja literatura tem uma parte voltada para o meio ambiente. A Paixão de Ler vai de 7 a 14 de outubro.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display