“É meu sonho. Acredito muito na educação”: Gilberto Nogueira decide que vai prestar seu PhD nos EUA

0
6097
Imagem: João Cotta

Doutorando em economia e 4º finalista do BBB, o pernambucano Gilberto Nogueira, decidiu viajar no final do ano para contemplar sua bolsa integral na Universidade da Califórnia, em Davis. Sua aprovação para uma bolsa de estudos na instituição ocorreu enquanto Gilberto ainda estava confinado na casa do reality show e assim que saiu, descobriu que tinha passado em mais de três faculdades nos EUA.

Logo após sua saída da “casa mais vigiada do Brasil”, em entrevista para Ana Clara, o economista descobriu que tinha passado em seu tão aguardado e esperado sonho: Sua bolsa de estudo, mas afirmou que precisava conversar com seu orientador para saber como iria fazer  “Preciso falar com meu orientador, vou ligar pra ele, me organizar. Imagina eu morando na Califórnia? No Texas? Eu vou ser muito fino!”.

E foi seu orientador, Claudio Ferraz, que deu a notícia em primeira mão para os seguidores do Gil:

Em entrevista a Hugo Gloss, Gil ainda falou que, recebendo o prêmio ou não, sempre soube que ao sair do BBB, ao passar na bolsa, iria fazer o Phd e que sempre foi aquilo que mais desejou em sua vida.

“Eu escolheria seguir a academia porque, primeiramente, eu acredito muita na educação. Eu acho que é o único meio que a gente consegue dar um exemplo, sabe? Eu acho que tudo muito mágico, maravilhoso. Mas eu não posso trocar o meu maior sonho, que é ser PhD em economia, por algo que eu gosto, eu amo fazer, mas não é meu sonho principal”, declarou ele.

Além disso, Gilberto receberá a mais alta honraria de Paulista, cidade onde mora: a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. O doutorando em Economia também receberá o título de Cidadão Paulistense – ele nasceu em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com os poderes do município, Gilberto se tornou “um dos mais ilustres moradores da cidade, por toda a sua colaboração com o engrandecimento de Paulista”. 

Comments