A UBC criou a premiação em 2017. Na estreia, o homenageado foi Gilberto Gil. Nos anos seguintes, Erasmo Carlos, Milton Nascimento e Herbert Vianna receberam a honraria. Agora, o Prêmio do Compositor Brasileiro segue em boas mãos.
Há mais de 32 anos no quadro da União Brasileira de Compositores e ultrapassando 300 músicas registradas, a quinta premiação da história da associação musical, que acontecerá no dia 7 de outubro – Dia do Compositor Brasileiro – celebra a carreira de um dos compositores mais relevantes e atemporais da música brasileira.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
Devido à pandemia, a edição será online, no Canal da UBC no YouTube, mas promete a participação de artistas de diversos segmentos e um cenário à altura.
O Prêmio UBC 2021 contará com apresentações ao vivo de 10 estrelas da música brasileira, que interpretarão versões inéditas de canções de Djavan. Com direção musical de Zé Ricardo, a cerimônia será gravada diretamente na “Casa UBC”, localizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
“Djavan é um artista capaz de transitar por vários estilos musicais e jamais deixar de ser o maravilhoso Djavan, que, com sua magia, conquista a todos, como compositor e como intérprete”, afirma Paulo Sérgio Valle, diretor presidente da UBC e compositor de centenas de canções.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil