Dia de Garvey: Evento online celebra o ancestral Marcus Mosiah Garvey

0
825

A organização Aya Pan-Áfrika, junto com a pesquisadora, professora e youtuber Aza Njeri e o coletivo Capoeira Big Field Angola estão preparando a celebração coletiva “Dia de Garvey”, que irá acontecer neste sábado (22) às 14h no canal Aza Njeri no Youtube.

O objetivo do encontro é promover uma tarde para festejar a memória de Marcus Mosiah Garvey, esse ancestral tão importante para a emancipação do Povo Preto. No evento acontecerão bate-papos, reflexões, e a performance inédita “Levanta Século XXI”, em que Reinaldo Júnior interpreta Marcus Garvey.

O encontro irá contar com os intérpretes de libras Sheila Martins e Rafael da Mata. Além disso, também haverá apoio à vakinha coletiva da Escola Quilombista Dandara dos Palmares, cujo QRCode estará disponível na tela durante toda a transmissão. As pessoas também poderão ajudar a Biblioteca Assata Shakur/SP, enviando livros para eles.

Todo evento foi pensado para refletir os ensinamentos de Garvey, sobretudo no que tange aos aspectos organizacionais e de autonomia, tudo isso em clima de celebração, afinal estaremos em festa pelo aniversário desse líder e honrados por descender de um povo de força e determinação. Será um dia para nutrir o sol de cada um que assistir e participar!

Confira a programação completa do evento:

14h – Abertura com Aza Njeri
14:10h – Saudação aos ancestrais com Iya Pretah de Ogum
14:20h – Performance de Marcus Garvey: “Levanta Século XXI” com Reinaldo Júnior
14:25h- Criticidade da performance – Raissa Imani e Reinaldo Júnior.
14:30h- Pensamento de Marcus Garvey Hoje – Ilram Baobá convida Kwame Asafo
15h- Fortalecimento comunitário – Raissa Imani convida Dona Zilda/ Escola Quilombista Dandara dos Palmares
15:30h- Educação e organização – Dandara Aziza convida Tati Nefertari /Biblioteca Assata Shakur
16h – De pé raça poderosa

Comments