Texto por: Reinaldo Calazans
O nome de batismos era LaDonna Adrian Gaines, mas sua trajetória é conhecida pelo público mundial como Donna Summer. Ela nasceu em 31 de dezembro de 1948, em Boston, Massachusetts, nos EUA.
Notícias Relacionadas
Artistas brasileiros constroem uma linguagem e estética únicas do afrofuturismo
FOTO 3X4: Valéria Monã, Animadora Cultural, Atriz, Coreógrafa e Diretora de Movimento
Donna teve seu primeiro contato com a música na igreja ainda criança. Filha de uma professora e seu pai açougueiro. A musicalidade teve inicio na sua vida aos 10 de idade. A garota sempre foi muito popular na escola que estudava, participou de vários musicais, sua família era rígida e ainda jovem ela ia às festas escondida.
Com 18 anos de idade Summer participou de uma seleção para um musical “Hair: The American Tribal Love-Rock Musical”, dona de uma voz única é claro que ela foi à selecionada. O evento iria ocorrer na Alemanha, na cidade de Munique.
Um dos seus grandes sucessos foi o “Lady of the Night” o percursor de muitos outros álbuns.
Na década de 80 ela brilhou com “The Wanderer” (1980) e “Donna Summer” (1982), suas musicas são ouvidas até os dias de hoje, seu maior público está nos EUA. Ela era casada o com o produtor musical e cantor Bruce Sudano com quem teve três filhas.
Aos 63 anos de idade, ela partiu, cedo demais, no dia 17 de maio de 2012 vitima de um câncer, após uma longa batalha com a doença.
Difícil ir a uma festa de família e não ouvir suas músicas, ela estará sempre em nossas lembranças.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana