Dez anos após sua morte, Donna Summer continua sendo uma das vozes mais poderosas da música mundial

0
Dez anos após sua morte, Donna Summer continua sendo uma das vozes mais poderosas da música mundial
Imagem: divulgação

Texto por: Reinaldo Calazans

O nome de batismos era LaDonna Adrian Gaines, mas sua trajetória é conhecida pelo público mundial como Donna Summer. Ela nasceu em 31 de dezembro de 1948, em Boston, Massachusetts, nos EUA.

Donna teve seu primeiro contato com a música na igreja ainda criança. Filha de uma professora e seu pai açougueiro. A musicalidade teve inicio na sua vida aos 10 de idade. A garota sempre foi muito popular na escola que estudava, participou de vários musicais, sua família era rígida e ainda jovem ela ia às festas escondida.

Com 18 anos de idade Summer participou de uma seleção para um musical “Hair: The American Tribal Love-Rock Musical”, dona de uma voz única é claro que ela foi à selecionada. O evento iria ocorrer na Alemanha, na cidade de Munique.

Um dos seus grandes sucessos foi o “Lady of the Night” o percursor de muitos outros álbuns.
Na década de 80 ela brilhou com “The Wanderer” (1980) e “Donna Summer” (1982), suas musicas são ouvidas até os dias de hoje, seu maior público está nos EUA. Ela era casada o com o produtor musical e cantor Bruce Sudano com quem teve três filhas.

Aos 63 anos de idade, ela partiu, cedo demais, no dia 17 de maio de 2012 vitima de um câncer, após uma longa batalha com a doença.

Difícil ir a uma festa de família e não ouvir suas músicas, ela estará sempre em nossas lembranças.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display