Detice Felix mostra o poder da mulher negra e apresenta o Projeto de beleza Detice Coiffeur

0
67
Foto: William Santos | Handone Fotografia

A empresária Detice Felix, com apoio do sócio Aguinaldo Alves, deu inicio ao projeto de beleza “Detice Coiffeur”, salão localizado no Shopping da Gávea, em um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro. O espaço visa promover o equilíbrio, autoconhecimento e o poder da transformação, com um projeto de arquitetura feito por Carlos Augusto Graciano, que propôs aos clientes se conectarem aos três níveis do ser: instinto, intelecto e intuição.

Detice entrou no mundo da beleza há 20 anos, saiu de Itagi, na Bahia, com apenas 18 anos e traçou a vida profissional quando se mudou para o Rio. Para a empreendedora, a criação do espaço é uma grande conquista de todos os seus companheiros de trabalho. “É um empoderamento compartilhado. A realização desse sonho simboliza o sonho dos empregados que um dia se tornam patrões”, diz.

Foto: William Santos | Handone Fotografia | Fachada rústica e grafitada

A equipe do salão é composta por 13 mulheres que se demitiram de outros espaços de beleza, por livre e espontânea vontade, já que queriam estar envolvidas no projeto apresentado pela empreendedora.

O layout do salão permite que ele seja mais do que um local de estética. O lugar reúne a mística feminina e o simbolismo da história pessoal de Detice, fazendo com que as mulheres sintam-se ainda mais belas.

“O espaço é um ambiente atraente e dedicado a superação, ao reconhecimento e a aceitação das mulheres como iguais, além da renúncia da barreira normal no espaço da esfera da beleza. Passa o entendimento que, para protagonizarmos uma sociedade de pessoas livres, é necessário que as mulheres sejam reconhecidas e aceitas como iguais”, afirma Carlos Augusto, responsável pela arquitetura do projeto.

A arquitetura do espaço é composta por elementos que possuem significados alquímicos, que simbolizam o autoconhecimento. Ainda segundo Carlos, cada elemento no ambiente busca mostrar a conscientização e as mudanças que devemos realizar. Mais informações, basta entrar em contato através da fanpage ou do telefone (21) 3577-8900.

Comments

comments