Pernambuco já contabiliza 87 mortes devido às fortes chuvas

0
Pernambuco já contabiliza 87 mortes devido às fortes chuvas
Foto: Arnaldo Sete/Folhapress

O último final de semana em Pernambuco foi marcado pela tragédia causada pelas fortes chuvas e enchentes no estado. Até o momento, foram contabilizadas 87 mortes e mais de 4 mil pessoas estão desabrigadas. Ao todo, 14 municípios já decretaram situação de emergência. 41 escolas e creches se tornaram abrigo para as famílias que tiveram que sair de suas casas.

Nas redes sociais, famosos e pessoas da sociedade como um todo se mobilizam para conseguir doações. Gil do Vigor usou o twitter para compartilhar postagens que pedem doações e também para sensibilizar seus seguidores a contribuírem. “Minha gente, com essa chuva forte e deslizamentos, a região metropolitana do Recife está passando por um momento muito difícil. Já são 33 mortes e nós precisamos ajudar, seja doando (procure um local de doação mais próximo), orando ou compartilhando. Posso contar com vcs?”, disse Gil.

https://twitter.com/GilDoVigor/status/1530601063186833410

A cantora e atriz Linn da Quebrada também mobilizou doações em sua conta no twitter. “Segue aqui um fio com algumas informações importantes e organizações que estão recebendo doações. Sabe de mais alguma organização? Comenta no fio!”7

https://twitter.com/linndaquebrada/status/1530961716057710594
O terreiro Xambá , Ilê Axé Oyá Meguê, que também foi atingido pelas enchentes, também pediu doações nas redes sociais pedindo alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e doméstica, roupas, lençóis e cobertores. O terreiro fica localizado no Quilombo Xambá, em Olinda.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display