Déia Freitas é atacada após criar vaga de emprego para negras e indígenas

0
Déia Freitas é atacada após criar vaga de emprego para negras e indígenas
Foto: Reprodução / Redes Sociais.

A podcaster Déia Freitas, redatora e apresentadora do podcast ‘Não Inviabilize’, está sofrendo diversos ataques após criar vaga de emprego voltada para mulheres negras e indígenas. No último dia 10 de Janeiro, Déia anunciou através de suas redes a oportunidade de emprego, oferecendo um contrato de 4 meses no valor de 22 mil reais.

Ação foi suficiente para gerar descontentamento de uma enorme quantidade de pessoas brancas, que não aceitaram a vaga voltada para mulheres pretas, pardas e indígenas. Deia chegou a receber ataques alegando que ela estaria promovendo “preconceito contra brancos”.

Apesar das críticas, Deia não se intimidou e informou o prosseguimento com o processo seletivo em questão. Ataques em massa à apresentadora do ‘Não Inviabilize’ revelam a força do racismo e da misoginia dentro da construção nacional. Reações demonstram também a falta de informação da sociedade e a necessidade de se falar sobre ações afirmativas dentro do mercado de trabalho. De acordo com o IBGE, trabalhadores brancos ganham, por hora, 68% mais que pretos e pardos. Instituto também revela que as mulheres ganham, em média, 20,5% menos que os homens no Brasil.

Não é uma questão de “preconceito contra brancos”. Medidas como a como de Deia e de diversas outras empresas, contribuem para a aceleração do processo de inclusão e equidade racial e social no Brasil. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display