Dandara Mariana será a musa de carnaval do Salgueiro; escola celebrará a resistência dos negros no Brasil

0
Dandara Mariana será a musa de carnaval do Salgueiro; escola celebrará a resistência dos negros no Brasil
Foto: Divulgação.

A atriz Dandara Mariana está confirmada como musa do Salgueiro no Carnaval de 2022. A artista desfilará com a agremiação carioca no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no dia 27 de fevereiro.

Em entrevista ao Jornal O Dia, Dandara afirmou que está animada com o novo título e que acredita na vitória da escola de samba. “Vamos com tudo: alegria, energia, raça, samba no pé e amor à maior manifestação cultural do planeta: o Carnaval. Vamos com força total para trazer o campeonato para o Salgueiro, que merece”, contou ao jornal. “Eu não tinha como negar, sou apaixonada pelo Carnaval e sempre fui salgueirense. Nasci na Tijuca e fui criada no Grajaú, zona Norte do Rio, então será uma honra pra mim representar uma comunidade tão bonita e representativa”, finalizou.

Dandara receberá a faixa das mãos de Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro desde 2008. A escola de samba entra no Carnaval deste ano com o tema “Resistência”, abordando a luta dos negros no Brasil ao longo da história.

Em comunicado oficial, o Salgueiro anuncia: “Ser preto no Brasil e no Rio de Janeiro, hoje, é ter que lutar diariamente por respeito. Lutar para não ceder nem sucumbir à segregação e ao constrangimento promovidos pela sociedade e pelo Estado. É recusar os abusos e a submissão pela ausência de políticas públicas que poderiam promover melhores condições de vida. É não se deixar enganar pela pseudo “democracia racial”, sempre camuflada por hipocrisia, eufemismos ou subterfúgios mal disfarçados. Aqui, ser preto é, acima de tudo, um ato de RESISTÊNCIA”.

Comments

No posts to display