“Ele foi racista”, diz Eliane Dias, empresária de Mano Brown, sobre postagem do jornalista Silvio Navarro

0
“Ele foi racista”, diz Eliane Dias, empresária de Mano Brown, sobre postagem do jornalista Silvio Navarro
Foto: Divulgação.

Em nova entrevista para a coluna de Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, Eliane Dias, empresária de Mano Brown e do grupo Racionais MC’s, reforçou suas críticas ao jornalista Silvio Navarro por uma postagem feita no último dia 07 de Janeiro. Na ocasião, após Brown anunciar que iria exigir comprovante de vacinação das pessoas em seus shows, no ano de 2022, Navarro publicou em seu Twitter: “Mano Brown exige comprovante de vacinação em seus shows. Atestado de antecedentes criminais não são exigidos”.

Publicação foi duramente criticada e apontada por muitos como racista. Horas depois, o jornalista apagou comentário. Eliane comentou que segue avaliando com a equipe jurídica dos Racionais MC’s se vale a pena mover um eventual processo contra Navarro. “Ele foi racista, falou de forma subliminar”, diz Eliane. “As pessoas que ouvem samba, funk e rap não são bandidas. Nós não somos bandidos”, comentou ela.

Após repercussão, Navarro realizou outra publicação comentando que sua mensagem tão tinha “nada a ver com racismo” e sim com as letras sobre “violência e crime”.

À coluna de Monica Bergamo, Eliane diz que ela e Brown são “super agradecidos por todas as manifestações” de solidariedade e apoio que acabaram levando à retratação de Navarro, mas ponderam se uma eventual ação judicial não acabaria dando ao jornalista ainda mais visibilidade, algo de que ela discorda.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display