De xingamentos a perda de seguidores, veja os reflexos do cancelamento de Karol Conká para Negra Li e MC Soffia

0
9790
Negra Li e MC Soffia perderam seguidores e sofreram xingamentos nas redes sociais.

Em live, artistas revelaram que parte do público as trata “como se a gente fosse uma coisa só”.

A passagem da rapper Karol Conká pelo BBB ainda está bem fresca na memória dos brasileiros. As condutas, consideradas inadequadas, da artista durante o programa renderam a ela a perda de seguidores, contratos e um dano grave à sua imagem, mas não ficou por aí. O linchamento virtual que Conká enfrentou e ainda enfrenta, não ficou só na conta dela. Outras mulheres e artistas negras também foram penalizadas por tabela.

Em conversa com a editora-chefe do MUNDO NEGRO, Silvia Nascimento, e a colaboradora Jéssica Machado, Negra Li e MC Soffia revelaram que perderam seguidores durante a passagem de Karol pelo reality show. “As pessoas vinham nas minhas redes sociais me xingar, dizendo que eu era igual. Eu perdi seguidores, como se a gente fosse uma coisa só, como se nossas histórias não valessem nada. Como se por trás de cada um de nós, não existisse uma pessoa, uma vida que é importante”, disse Negra Li.

Quando a participação recorde de pessoas negras foi anunciada, logo muitas pessoas e influenciadores negros fizeram questão de pontuar o que poderia ser óbvio: as pessoas negras não são todas iguais e apresentam problemas, conflitos e, provavelmente, terão discussões e discordâncias dentro de um reality show.

MC Soffia, que perdeu três mil seguidores durante a passagem de Conká pelo BBB, avalia que falta na sociedade, a visão de que os grupos sociais têm suas diferenças. “Os grupos, sejam de mulheres, pessoas LGBTQIA+ ou pessoas pretas têm problemas internos e precisam resolver, como no caso da Karol (Conká) e o Lucas (Penteado). Resolveu? Eu não preciso falar mais nada. Eu sou cantora, eu sou rapper, eu sou preta, mas eu não sou ela, não somos as mesmas pessoas”, afirmou.

A dureza no tratamento dispensado às mulheres negras também foi lembrado pelas rappers. “A Karol perdeu milhares de seguidores por ter uma atitude errada no programa, enquanto um cara que bate na mulher ganhou milhares de seguidores”, lembrou Nega Li.

Comments