Dandara Batista recebe a chef Aline Chermoula no Afro Gourmet neste sábado

0
784

Para comemorar um ano do restaurante Afro Gourmet, Dandara Batista abre sua cozinha para a chef Aline Chermoula. A baiana vai preparar delícias da culinária afroamericana com toques de brasilidade no jantar do próximo sábado (31). Em sintonia com a proposta do Afro Gourmet, Aline traz um frescor contemporâneo ao menu fechado (R$ 65), que revela toda a diversidade da gastronomia da Mãe África.

Para começar, salada de nozes e queijo de cabra com folhas verdes ao molho de azeite e mel vai refrescar e preparar o paladar dos comensais para a estrela da noite.

A receita principal é o famoso Jambalaya Creole, da chef Aline, originária da diáspora africana. O prato é robusto, uma comida de estilo campestre encontrada em toda a Louisiana (USA), com forte influência da cultura negra. A iguaria tem como base o arroz que ganha pedaços de frango e camarão com ervas e temperos. Também será servida a opção do Jambalaya Vegetariano. Uma receita com sabores surpreendentes e rica em história.

Para a sobremesa, Beignets (um tipo de donuts famoso no sul dos EUA), com deliciosas peras em calda de maracujá e sorvete de creme encerram o jantar em grande estilo.

Aline Chermoula já esteve à frente da cozinha de Bourbon Street Music, do grupo Fábrica de Bares, que controla o famoso Bar Brahma, e do Buffet Charlô. A Chef já comandou cozinhas de grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da FIFA aqui no Brasil, além do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em duas edições. Atualmente com a Chermoula Cultura Culinária, Aline continua a levar de forma personalizada sua cozinha itinerante para grandes eventos.

Já a chef Dandara Batista, sempre abre a cozinha do Afro Gourmet para cozinheiros que exaltam a gastronomia africana. Ela acredita que é fundamental a troca e a difusão de conhecimento sobre a cultura do continente.

O Afro Gourmet era um evento mensal itinerante, que reunia gastronomia e cultura africana na região central da cidade. Com o sucesso da iniciativa, Dandara passou a ser convidada para participar de feiras e eventos, principalmente os ligados à comunidade negra. Autodidata em culinária africana, ela une as experiências adquiridas em viagens à África a técnicas que aprendeu no curso de chef executivo da Universidade Cândido Mendes para revelar novos sabores aos cariocas.

O restaurante fica na Rua Barão do Bom Retiro, 2316, loja A – Grajaú. Para mais informações, ligue: (21) 3489-7354.

Comments

Comentários