Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil realiza 5ª edição do “Brincando e Aprendendo”

0
Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil realiza 5ª edição do “Brincando e Aprendendo”

A 5ª Edição do “Brincando e Aprendendo“, evento realizado pelo Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, será realizada dia 1° de setembro, a partir das 14h30, no Centro de Cultura Negras do JabaquaraMãe Sylvia de Oxalá, na Rua Arsênio Tavoleri, nº 45, Jabaquara, São Paulo. A tarde terá a apresentação do grupo Luderê e em seguida, aula de dança com Koteban.

Eventos como Brincando e Aprendendo são importantes para valorização da cultura afro e para que as crianças e adultos conheçam a sua história e sua ancestralidade. É muito importante, também, valorizarmos grupos culturais que disseminam a nossa cultura. O objetivo do Grupo Mulheres do Brasil, através do comitê de igualdade racial é conscientizar sobre a diversidade étnico-racial, trazer cultura e empoderar nossas crianças. A meta do comitê é realizar um evento a cada dois meses nas mais diversas regiões de São Paulo“, diz a organização.

O intuito do evento é conscientizar pais e responsáveis, além de narrar para crianças histórias afro infantis que geram conexão com sua identidade, pertencimento e representatividade. É necessário reconhecer e respeitar as diferenças, valorizando as diversas culturas.

Lançado em 2016, o Comitê de Igualdade Racial tem a iniciativa de: Luana Genot, Lisiane Lemos, Jessica Sandin, Fernanda Ribeiro, Elisabete Leite,, Eliane, Viviane Elias Morais.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display