AfroEducação exibe curtas de produtores negros de graça no Itaú Cinema

0
1286

A “Afroeducação”, em parceria com o “Clube do Professor” e APAN (Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro) selecionou 3 curtas metragens dirigidos e/ou roteirizado por cineastas negros, afim de promover a reflexão sobre o cinema negro realizado no Brasil.

Os filmes selecionados são: “Cabelo Bom”, de Swahili Vidal, que aborda a questão das mulheres negras e seus cabelos, as pressões que sofrem para modifica-los, a falta de aceitação dessa estética; “Dara”, de Renato Candido, sobre uma criança negra, moradora da zona Rural da Bahia, que decide montar um balanço antes de se mudar para São Paulo e “Preto no Branco”, de Valter Rege, que conta a história de um jovem negro, periférico, que é acusado de roubo.

Os três curtas foram contemplados pelo Edital Curta Afirmativo, realizado pelo Ministério da Cultura. Receberam o financiamento para a realização dos mesmos e, uma vez prontos, estão percorrendo festivais, a fim de serem apresentados ao maior número possível de espectadores.

Você tem a oportunidade de assistir a eles no dia 26 de agosto, sábado, à partir das 11h da manhã, no espaço Itáu de Cinema – Shoppin Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569 – SP. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos à partir das 10h30. Logo após a exibição haverá um bate papo com os diretores dos curtas e curadores negros.

Comments

Comentários