Beautytokers: conheça 15 creators negros que falam de beleza no TikTok

0
Beautytokers: conheça 15 creators negros que falam de beleza no TikTok

Que o TikTok é o maior fenômeno das redes sociais nos últimos anos isso ninguém duvida. Para se ter noção, a rede social de vídeos curtos ultrapassou o WhatsApp e se tornou o aplicativo mais baixado de 2020 no mundo com mais de 2 bilhões de downloads. 

O TikTok já é considerado também uma das maiores redes sociais do Brasil com mais de 7 milhões de usuários ativos, sendo que 90% deles acessam o app todos os dias. Esse crescimento fez com que ainda mais influenciadores migrassem para a rede social. E quando falamos do segmento de beleza, os tiktokers, ou melhor, beautytokers negros têm usado todo o potencial viral da plataforma de vídeos. 

São vários os influenciadores de skincare e maquiagem pretos que estão criando vídeos cada vez mais criativos e acessíveis, tornando as rotinas de cuidado com a pele e cabelo mais descomplicadas e divertidas. 

A seguir uma lista com 15 criadores de beleza negros que merecem seu follow no TikTok:

 

1. Flávia Gomes – @flaaviamag

A criadora Flávia Gomes de Feira de Santana tem 15 anos e fala sobre cuidados com a pele, cabelo e maquiagem, além de mostrar as rotinas de beleza. Com mais de 235 mil seguidores no TikTok, os vídeos da Flávia já possuem mais de 5 milhões de curtidas na rede social. 

Flávia Gomes – @flaaviamag

2. Bianca Santos – @biancasantossoficial

A maquiadora Bianca Santos do Rio de Janeiro possui 498 mil seguidores no TikTok e dá dicas de como fazer makes super elaboradas. Bianca também arrasa nos challenges da rede social acumulando mais de 3 milhões de views em seus vídeos. 

Bianca Santos – @biancasantossoficial

3. Joana Iza – @joanaiza 

Joana Iza de Brasília produz conteúdos sobre cuidados com o cabelo e maquiagem no TikTok sempre com muito bom humor. São mais de 155 mil seguidores que acompanham seus vídeos na rede social. 

4. Gabi Oliveira – @gabidepretas

A carioca Gabi Oliveira, que já é conhecida do público no Youtube, também está presente no TikTok com conteúdos sobre cuidado com a pele e maquiagem. 

Gabi Oliveira – @gabidepretas

5. Wanderlan Nascimento – @euwanderlan 

Outro youtuber que marca presença na rede social de vídeos curtos é o carioca Wanderlan Nascimento. O criador do #ProjetoArvore fala sobre cuidados como o cabelo e skincare no TikTok. São várias dicas de penteados diferentes e estilosos, além de rotinas para cuidar da pele com muito humor.  

Wanderlan Nascimento – @euwanderlan 

6. Tássio Santos – @herdeirodabeleza 

O jornalista de beleza e maquiador profissional, Tássio Santos é considerado um dos maiores maquiadores especializados em pele negra do Brasil. Em seus vídeos no TikTok é possível conferir dicas que vão de rotinas de beleza à reviews de produtos de maquiagem. 

Tássio Santos – @herdeirodabeleza 

7. Josy Ramos – @josyramos

A tiktoker carioca Josy Ramos, também aborda beleza em seus conteúdos usando cores vibrantes e transformações impecáveis, sempre com muito humor e personalidade. Um de seus vídeos já foi visto por quase dois milhões de usuários no TikTok.

Josy Ramos – @josyramos

8. Luany Cristina –  @diivadoblack 

Diretamente do Méier, Rio de Janeiro, a criadora Luany Cristina, também conhecida como a Diva do Black, possui mais de 86 mil seguidores no TikTok. Luany produz vídeos curtos com dicas de rotinas de skincare e maquiagem com muito humor e estilo. 

Luany Cristina –  @diivadoblack 

9. Jacy Jucy – @jacyjuly 

A afrohairstylist carioca Jacy Jucy que já é conhecida no Youtube e no Instagram, também cria vídeos curtos no TikTok, onde possui mais de 100 mil seguidores. No TikTok, Jacy publica vídeos sobre cuidados com a pele, cabelo e maquiagens cheias de personalidade. 

Jacy July – @jacyjuly

10. Arthur Pereira – @arthurpcds 

O modelo Arthur Pereira de 19 anos cria conteúdos sobre rotinas de cuidado com a pele e maquiagem para o TikTok. Em seus vídeos Arthur compartilha com seus 30 mil seguidores sua rotina como modelo e os bastidores desse universo. 

Arthur Pereira – @arthurpcds 

11. Mirella Qualha – @iamirella 

Mirella Qualha também é criadora no TikTok onde aborda dicas de maquiagem, rotinas de cuidado com a pele negra, closes e carões. Os vídeos da Mirella já somam mais de 3 milhões de views por lá. 

Mirella Qualha – @iamirella 

12. Caio Barros – @papodecaio 

O creator paulista de 24 anos se intitula o louco do skincare no Tiktok. Caio compartilha em seus vídeos dicas e segredos de sua rotina de cuidados com a pele e reviews de produtos que usa em seu dia a dia. 

Caio Barros – @papodecaio 

13. Ana Carolina de Andrade – @ana.caaa 

A publicitária Ana Caroline de Campinas, São Paulo, divide com seus seguidores no TikTok conteúdos sobre skincare e cabelo. No perfil de Ana podem ser encontrados vídeos de máscaras caseiras, tutoriais de maquiagem, dentre outros. 

Ana Carolina de Andrade – @ana.caaa 

14. Pâmella Soull – @pamellasoull 

Pâmela Soull é mineira de Belo Horizonte e possui mais de 80 mil seguidores no TikTok, onde cria vídeos curtos sobre maquiagem e cuidados com o cabelo, sempre regados com muito bom humor.  

Pâmella Soull – @pamellasoull 

15. Matheus Pasquarelli – @matheuspasquarelli 

O creator Matheus Pasquarelli, de São Paulo, publica em seu perfil no TikTok vídeos de maquiagem e rotinas de cuidado com a pele e penteados incríveis para o cabelo. 

Matheus Pasquarelli – @matheuspasquarelli 

Se em 2020 o TikTok cresceu de maneira surpreendente, pode-se aguardar um crescimento ainda mais em 2021 com o crescimento proporcional de novos criadores chegando à rede social. 

O TikTok enquanto plataforma também tem feito esforços para tornar a rede social um ambiente melhor para criadores pretos, principalmente após denúncias de racismo na rede social

Em novembro de 2020 a campanha #MinhaVozImporta promoveu conteúdos para fortalecer as narrativas de criadores negros na plataforma. Por meio da hashtag #MinhaBelezaImporta, os criadores com foco em moda, maquiagem e cabelo tiveram mais visibilidade e puderam alcançar mais pessoas. 

A ação contou ainda como ações internas para educação e aumentar a compreensão sobre o racismo e a equidade étnico-racial de seus colaboradores. As atividades contaram com as participações de Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e Lia Vainer, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Além disso, outras ações foram prometidas para promoçaõ de creatos negros nos próximos anos como: investimento  em tecnologia e moderação, criação de um conselho de diversidade de criadores, investimento em diversidade envolvendo organizações e especialistas; e desenvolvimento de um portal de criadores para expandir os canais de comunicação e oportunidades criadores negros. 

De fato, os tiktokers de beleza estão ditando formas diferentes de como marcas devem usar as redes sociais. Isso tem influenciado também a maneira como os produtos são lançados e a relação dos consumidores com marcas de beleza, que agora passam pelo crivo, opinião e colaboração com criadores de conteúdo do TikTok. 

Quais são os outros criadores que deveriam estar nessa lista? Deixe sua indicação aqui nos comentários. 

Comments

No posts to display