O Projeto Luz Negra foi criado em fevereiro deste ano por Suellen Castro. O objetivo é elevar a autoestima de mulheres negras que estão passando por momentos de dificuldade, trazendo fortalecimento e mostrando a elas como se amar.
As mulheres são presenteadas com um dia de autoconhecimento, onde ganham maquiagem, ensaio fotográfico e a oportunidade de contar a própria história.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
Segundo Suellen, muitas delas tem se identificado. “Mulheres que por muito tempo pensavam estar sozinhas, finalmente veem pessoas com um passado semelhante, que hoje se amam e se sentem capazes e motivadas a amarem também! Estamos levando autoestima através de atos e mídias sociais“.
Os ensaios são realizados mensalmente. As meninas se inscrevem e no início de cada mês o resultado é divulgado. Os ensaios são temáticos, o primeiro foi “traços”, o segundo “corpo”, o terceiro “estilo” e o próximo será “Pretos de Elite”.
Suellen tem recebido mensagens diariamente com agradecimento de mulheres de diversos lugares, onde falam sobre a mensagem levada através do projeto. “O objetivo real é esse receber esse feedback de que estamos conseguindo levar autoestima para as pretas. No próximo mês teremos parceria com uma loja de brincos e uma de roupas de estampas africanas“.
Acompanhe o projeto nas redes sociais: Instagram: @projetoluznegra / Twitter: @projetoluznegra e Facebook: Projeto Luz Negra.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil