Conheça o projeto “Luz Negra”, criado para ajudar mulheres negras a elevar a autoestima

0
1688

O Projeto Luz Negra foi criado em fevereiro deste ano por Suellen Castro. O objetivo é elevar a autoestima de mulheres negras que estão passando por momentos de dificuldade, trazendo fortalecimento e mostrando a elas como se amar.

As mulheres são presenteadas com um dia de autoconhecimento, onde ganham maquiagem, ensaio fotográfico e a oportunidade de contar a própria história.

Segundo Suellen, muitas delas tem se identificado. “Mulheres que por muito tempo pensavam estar sozinhas, finalmente veem pessoas com um passado semelhante, que hoje se amam e se sentem capazes e motivadas a amarem também! Estamos levando autoestima através de atos e mídias sociais“.

Os ensaios são realizados mensalmente. As meninas se inscrevem e no início de cada mês o resultado é divulgado. Os ensaios são temáticos, o primeiro foi “traços”, o segundo “corpo”, o terceiro “estilo” e o próximo será “Pretos de Elite”.

Suellen tem recebido mensagens diariamente com agradecimento de mulheres de diversos lugares, onde falam sobre a mensagem levada através do projeto. “O objetivo real é esse receber esse feedback de que estamos conseguindo levar autoestima para as pretas. No próximo mês teremos parceria com uma loja de brincos e uma de roupas de estampas africanas“.

Acompanhe o projeto nas redes sociais: Instagram: @projetoluznegra / Twitter: @projetoluznegra e Facebook: Projeto Luz Negra.

Comments

Comentários