Com uma programação diversa, Festival Ori volta em novembro de forma online e gratuita

0
Com uma programação diversa, Festival Ori volta em novembro de forma online e gratuita
Festival ORI/Imagem Divulgação

No Dia da Consciência Negra de 2021, o festival Ori vai trazer uma programação diversa para celebrar a memória e legado do povo negro brasileiro. Em sua segunda edição, o evento terá como apresentadores Neide Diniz, Carlos Alberto Medeiros, Rafael Mike e Aza Njeri.

Eles vão interagir com pessoas e organizações negras que protagonizam iniciativas nas artes, finanças, estética, moda, educação, empreendedorismo, projetos sociais, dentre outros.

“O Ori é um Festival Digital Transmídia como plataforma virtual de discussão e o fomento da memória cultural negra. A proposta é aproximar e integrar a audiência de todas as idades e classes sociais ao mundo digital, de inovação e cultura, a partir do uso de novas tecnologias de informação e comunicação em plataformas digitais.”, explica Filó Filho, coordenador executivo da Cultne.

Com mais de quatro horas de duração, a transmissão ao vivo do ‘ORI’ também vai agregar matérias, música e informação. Além disso, correspondentes do Festival nos Estados Unidos e Inglaterra trarão contribuições da diáspora africana mundial, com breves inserções de pérolas do acervo histórico do Cultne, resgatadas para dialogar com as gravações recentes.

Ao final do evento, será exibido um documentário em tributo ao fotógrafo Januário de Oliveira, autor de célebres de discos e reconhecido pela atuação no movimento negro, falecido neste ano.

Serviço:

Quando: Dia 20/11- Direto do Estúdio da Cultne, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Obs: Local sem presença de público por conta da pandemia.

Horário: Das 16h às 20h

Transmissão:

YouTube: https://youtube.com/c/Cultne e em mais em 100 páginas cruzadas de organizações negras, sob o direcionamento do portal Africas.

Gratuito.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display