Com Taís Araújo como madrinha, projeto do Movimento Black Money é finalista do Prêmio Empreendedor Social do Ano

0
Com Taís Araújo como madrinha, projeto do Movimento Black Money é finalista do Prêmio Empreendedor Social do Ano
Taís Araújo, madrinha do projeto e Nina Silva e Alan Soares, criadores do MBM. Foto: Reprodução.

O Movimento Black Money é finalista do Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19. Criado por Nina Silva e Alan Soares, o Movimento Black Money atuou em duas frentes para mitigar os efeitos da pandemia, e está concorrendo na categoria Inclusão Social e Produtiva.

Primeiro transferiu renda para que afroempreendedores e famílias lideradas por mães negras solo pudessem sobreviver à crise. Foram 400 famílias beneficiadas. Depois, criou marketplace para conectar consumidores a pequenos negócios, fazendo circular mais de R$ 300 mil em oito meses dentro da comunidade.

Devido ao desenvolvimento do Impactando Vidas Pretas , projeto que socorreu mães negras solo durante a crise e a abertura de um canal de vendas online para afroempreendedores, está concorrendo com outras 11 iniciativas pelo troféu Escolha do Leitor e tem a atriz Taís Araújo como madrinha.

“Eles não só abraçaram famílias que precisavam de ajuda imediata na crise, como abriram as portas para pequenos comerciantes crescerem por conta própria”, diz Taís Araújo.

Até o dia 29 de novembro é possível apoiar o Movimento Black Money votando quantas vezes quiser em folha.com/escolhadoleitor_2021, plataforma que também permite que você faça doações para manutenção do projeto. O resultado da votação popular será anunciado na cerimônia virtual de premiação do Empreendedor Social 2021, em 30 de novembro.

Antes da cerimônia, acontece o MBM Experience, evento gratuito nos dias 26 e 27 de novembro, debatendo pilares como futuro, tecnologia e pertencimento. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Você pode se inscrever em https://bit.ly/mbmexperience2021

Comments

No posts to display