A DUE Incorporadora, empresa especializada em empreendimentos de praia com alto padrão, vem seguindo um projeto pouco comum no concorrido mercado da construção civil. Possuindo cinco sócios, três deles são negros, sendo representados pelo ator Rafael Zulu e os futebolistas Adailton Filho e Fernandinho. Com forte atuação no nordeste, a DUE já conta com mais de 22 mil unidades entregues e seguem entre as 15 maiores construtoras do país.

Um dos empreendimentos da DUE incorporadora. Foto: Divulgação.

Pautados em desenvolvimento sustentável, tecnologia e experiência, a DUE declara que faz parte de um grupo líder de mercado. Em entrevista ao MUNDO NEGRO, Rafael Zulu comentou sobre a experiência dentro do negócio e sobre seu interesse dentro da construção civil. “O mundo dos negócios é uma paixão antiga. Acredito também que a minha trajetória nesse meio reflete bem os meu inúmeros interesses porque já fui sócio de bares até festivais musicais“, diz Rafael. “A DUE vem muito atrelada a minha inquietude profissional, sabe? De procurar sempre o novo e fazer diferente. Além do mais, ter a possibilidade de levar para o nordeste brasileiro um projeto tão único, responsável e comprometido com o desenvolvimento local é muito gratificante. E, ainda por cima, poder fazer tudo isso com amigos tão competentes é a combinação perfeita”.

De acordo com Adailton Fillho, a DUE caminha para um futuro de grandes transformações no mercado e um impacto social positivo. “Hoje, não me vejo como um empresário, me considero um empreendedor social. Eu faço negócios no setor imobiliário com intuito de gerar riquezas para investir no setor social”, revela Adailton, que construiu também uma carreira sólida no mundo do futebol.

“Sou preto, nascido na periferia, vi, vivi e senti todo o tipo de preconceito existente. Durante os anos que joguei fora do país ouvi gritos da torcida rival me chamando de “macaco”. Então, procurei juntar todo esse sentimento do que vivi e tornar em algo positivo. Na nossa empresa, o DNA é 100% social”, enfatiza Filho. “Em 2011, eu fundei a Associação Superação com o intuito de transformar a vida de jovens por meio de apoio e levando oportunidades mostrando para eles que a vida pode ser muito mais. Dentro da DUE, temos como uma das nossas missões ser vistos de forma diferente das outras incorporadoras. Nós queremos agregar, de fato, e esse é o nosso diferencial. Estamos sempre dispostos a desenvolver a confiança e consciência na  juventude preta de que ela pode vir com a gente e chegar onde nós estamos“.

Rafael Zulu e Adailton Filho. Foto: Divulgação.

Sobre a inclusão em seus projetos, a DUE declara que seu quadro de colaboradores é formado por uma equipe diversa, prezando pela inclusão e renovação social. “Acreditamos que já estamos colocando aqui, no presente, o que desejamos para o futuro”, conta a empresa em entrevista ao MUNDO NEGRO. “Os nossos empreendimentos são planejados de forma a garantir o menor impacto ambiental e máximo impacto social positivo. Ao nosso ver, quando esses dois pilares caminham juntos podemos chegar a lugares incríveis. Entendemos que não é um caminho fácil, mas com pessoas motivadas e que acreditam no nosso projeto tudo fica menos complicado. Por isso prezamos tanto pela inclusão na formação da nossa equipe. Hoje, o nosso quadro de colaboradores é composto por grande maioria de pretos, mulheres pretas e pessoas LGBTQIA+. Temos um olhar muito atento ao que acontece à nossa volta e queremos fazer parte da mudança. Esse sentimento é refletido na DUE desde a sua fundação porque queremos ser um destino incrível de moradias para as pessoas e, ao mesmo tempo, um lugar de pertencimento, principalmente, para aqueles grupos historicamente invisibilizados“.

Foto: Divulgação / DUE Incorporadora.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments