O vice presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (16), novos nomes que integrarão a equipe de transição do governo Lula. Entre os profissionais escolhidos estão Marina Silva, Sônia Guajajara, Marivaldo Pereira e Viviane Ferreira. O anúncio aconteceu na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.
Conforme previsto em lei, a equipe de transição orienta os membros da futura gestão, de modo com que o novo governo tenha acesso a documentos e informações da gestão atual. Durante os últimos dias, nomes como Margareth Menezes, Anielle Franco e Silvio Almeida foram anunciados como membros do governo de transição de Lula.
Notícias Relacionadas
Exonerações e racismo fragilizam a confiança entre o governo e o movimento negro
Heinz retira do ar propagandas acusadas de racismo e emite pedido de desculpas
Ao todo, foram feitas 161 novas indicações de integrantes. Com isso, a lista de nomes para a equipe de transição ultrapassa a casa dos 250. O grupo técnico dos ‘Povos Originários’ possui os seguintes nomes: Ashaninka, Celia Nunes Correia, Celia Xakriaba, Davi Yanomani, João Pedro, Gonçalves da Costa, Joenia Wapichana, Juliana Cardoso, Marcio Meira, Marivelton Baré, Sônia Guajajara e Tapir Iwalapiti.
Marina Silva foi anunciada dentro do grupo responsável pelo ‘Meio Ambiente’. A cineasta Viviane Ferreira foi incluída em ‘Comunicação Social’. Na ‘Justiça e Segurança Pública’, o auditor federal de finanças Marivaldo Pereira apareceu entre os nomes confirmados por Alckmin.
Destaque também para a professora Iraneide Soares da Silva, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que foi anunciada como mais uma integrante do grupo de discussão sobre ‘Ciência e Tecnologia’.
Notícias Recentes
Filmes natalinos com representatividade negra para assistir no feriado
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”