Nesta terça-feira (15), Viola Davis foi indicada ao Grammy Awards 2023 na categoria Melhor Gravação de Audiobook, Narração e Gravação por “Em Busca de Mim”. Caso vença, ela pode se tornar a terceira mulher negra a conquistar o título EGOT. Ela concorreo prêmio ao lado do ator Jamie Foxx, Questlove, integrante da banda The Roots, Mel Brooks e Lin-Manuel Miranda.

Jennifer Hudson, Whoopi Goldberg e John Legend são os únicos negros de 18 artistas a conquistarem o título dado a artistas que ganham os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony.  

A versão audiobook de “Em Busca de Mim” é uma autobiografia da atriz lançada em abril deste ano. “Obrigada a todos por lerem e ouvirem a minha história”m agradeceu no Instagram. A cerimônia da premiação será no dia 5 de fevereiro de 2023.

Em 2011, Davis ganhou seu primeiro Tony pela peça “Rei Hedley II” e ganhou outra em 2010 pela produção teatral de “Um Limite Entre Nós“. A atuação impecável como Annalise Keating em “How To Get Away With Murder“, lhe rendeu um Emmy Award de Melhor Atriz Principal, em 2015. Já em 2016, ela levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Um Limite Entre Nós”. Com o Oscar, a artista se tornou a primeira mulher negra a garantir a Tríplica Coroa de Atuação (Tony, Emmy e Oscar).

Depois de estrelar o grande sucesso de “A Mulher Rei“, Viola Davis confirmou que vai produzir e protagonizar novo filme de suspense da Amazon “G20”. O longa se passará no encontro dos líderes dos países que formam o grupo do título e Davis viverá Taylor Sutton, ex-militar e presidente dos Estados Unidos que precisa usar sua experiência para derrotar terroristas que se infiltraram no evento.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments