Com foco em jovens negros, Google oferece estágio sem exigir inglês pela primeira vez

0
Com foco em jovens negros, Google oferece estágio sem exigir inglês pela primeira vez

Com o intuito de tornar o quadro de funcionários da empresa cada vez mais diversificado, o Google aposta em mais um programa para ampliar a representatividade de profissionais negros.

Na última segunda-feira (28) apresentaram o Next Step, que chega com um diferencial. Terá duração de dois anos, sendo que 20 estagiários atuarão nas áreas de vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras e não exigirá fluência em inglês.

Em nota, o Google destaca estimativas que apontam menos de 5% dos brasileiros fluentes em um segundo idioma. O índice se torna ainda menor quando o recorte é feito exclusivamente entre jovens negros. Isso levou o Next Step a ser o primeiro programa da empresa que não exigirá a fluência em outro idioma. A companhia oferecerá um curso intensivo de inglês e os estagiários terão à disposição uma rede de suporte com coaching e mentoria de outros profissionais da empresa.

Queremos que jovens de grupos minorizados estejam mais preparados para a entrada no mercado de trabalho, além de tornar o nosso escritório um ambiente cada dia mais inclusivo, a que todos tenham orgulho de pertencer”, afirmou o Google em nota.

As vagas oferecidas no Next Step são voltadas para estudantes de graduação na Grande São Paulo com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. Para se inscrever, clique aqui.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display