Com o intuito de tornar o quadro de funcionários da empresa cada vez mais diversificado, o Google aposta em mais um programa para ampliar a representatividade de profissionais negros.
Na última segunda-feira (28) apresentaram o Next Step, que chega com um diferencial. Terá duração de dois anos, sendo que 20 estagiários atuarão nas áreas de vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras e não exigirá fluência em inglês.
Em nota, o Google destaca estimativas que apontam menos de 5% dos brasileiros fluentes em um segundo idioma. O índice se torna ainda menor quando o recorte é feito exclusivamente entre jovens negros. Isso levou o Next Step a ser o primeiro programa da empresa que não exigirá a fluência em outro idioma. A companhia oferecerá um curso intensivo de inglês e os estagiários terão à disposição uma rede de suporte com coaching e mentoria de outros profissionais da empresa.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
“Queremos que jovens de grupos minorizados estejam mais preparados para a entrada no mercado de trabalho, além de tornar o nosso escritório um ambiente cada dia mais inclusivo, a que todos tenham orgulho de pertencer”, afirmou o Google em nota.
As vagas oferecidas no Next Step são voltadas para estudantes de graduação na Grande São Paulo com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. Para se inscrever, clique aqui.
Notícias Recentes
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense