Com estética afrofuturista, “Barbarize-sobreVivências periféricas” enaltece a beleza preta da periferia de Recife

0
377
Foto: Divulgação

Com estética afrofuturista, o projeto @barbarizeja idealizado por Bárbara Espíndola e Yuri Lumin lança o seu primeiro álbum visual ‘’ Barbarize- SobreVivências Periféricas, o álbum visual surge para mostrar o poder e beleza da periferia recifense. 

“A importância desse álbum para juventude negra, tem relação com a representatividade, o ideal de beleza e estética não está distante da gente, existe poesia em nossas vivências, temos muitas potências. A juventude negra precisa entender que ela tem lugar de poder’’, afirma Bárbara Espíndola

O álbum visual além de ter uma linda estética, passa mensagens importantes para os jovens negros brasileiros e mostra a potência das letras musicais da periferia.

“É importante destacarmos o empoderamento que nossas letras passam, através das redes sociais, a juventude hoje vem carregada de informações, muitas dessas informações fazem você se sentir menos. Nossa letra traz uma reflexão do que é ser preto na sociedade de hoje sendo um  jovem, diz Yuri Lumin

As influências musicais do álbum se encontram no Afrotrap, que surge através da imigração Africana para a Europa, funk brasileiro, rap e hip/hop.

Confira o Álbum:

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Comments