A grife baiana Meninos Rei marcou presença durante a Semana de Moda de Milão. Criada pelos irmãos Céu Rocha e Júnior Rocha, o trabalho da grife reverencia a ancestralidade, tendo como base os tecidos africanos, ao mesmo tempo em que se conecta com o contemporâneo em criações modernas afro-urbanas.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Lewis Hamilton e Tyler, The Creator unem automobilismo e moda urbana em coleção cápsula
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
A alfaiataria carregada de DNA baiano foi destaque na cidade italiana. A marca apresentou a coleção ‘Meu Ori é minha voz’, com peças belíssimas e cores fortes pela passarela. De acordo com os próprios criadores, a Meninos Rei se utiliza de técnicas como o patchwork, e abusam de modelagens ousadas, que fogem do óbvio.
“Quem assistiu ao nosso desfile ficou impactado com as cores e a ousadia, queriam saber nossa história”, contou Céu Rocha em entrevista ao site Alô Alô Bahia. Com uma proposta de enaltecer a cultura ancestral, as peças trazem estampas únicas e autênticas. Alçando voos cada vez mais altos, a Meninos Rei segue com seis anos de existência, já acumulando também passagem pela São Paulo Fashion Week.
A Semana da Moda de Milão faz parte das “Big 4” – as quatro maiores semanas de moda internacionais – juntamente com as de Paris, Londres e Nova York.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro