A grife baiana Meninos Rei marcou presença durante a Semana de Moda de Milão. Criada pelos irmãos Céu Rocha e Júnior Rocha, o trabalho da grife reverencia a ancestralidade, tendo como base os tecidos africanos, ao mesmo tempo em que se conecta com o contemporâneo em criações modernas afro-urbanas.

A alfaiataria carregada de DNA baiano foi destaque na cidade italiana. A marca apresentou a coleção ‘Meu Ori é minha voz’, com peças belíssimas e cores fortes pela passarela. De acordo com os próprios criadores, a Meninos Rei se utiliza de técnicas como o patchwork, e abusam de modelagens ousadas, que fogem do óbvio.

“Quem assistiu ao nosso desfile ficou impactado com as cores e a ousadia, queriam saber nossa história”, contou Céu Rocha em entrevista ao site Alô Alô Bahia. Com uma proposta de enaltecer a cultura ancestral, as peças trazem estampas únicas e autênticas. Alçando voos cada vez mais altos, a Meninos Rei segue com seis anos de existência, já acumulando também passagem pela São Paulo Fashion Week.

A Semana da Moda de Milão faz parte das “Big 4” – as quatro maiores semanas de moda internacionais – juntamente com as de Paris, Londres e Nova York.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments