Claudinei Roberto abre inscrições para o curso introdutório História Afirmativa de Arte Brasileira

0
753

O curso visa abordar a história de arte brasileira considerando as produções periféricas e de grupos sociais historicamente marginalizados e construir narrativas que sugiram novos sentidos críticos de tradições estabelecidas.

Claudinei Roberto da Silva é artista visual e curador formado em Educação Artística pelo Departamento de Arte da Universidade de São Paulo. Em 2002 foi bolsista de Iniciação Científica do CNPq; em 2011 foi bolsista do “International Visitor Leadership Program” (Departamento de Estado do Governo dos EUA), com uma vasta experiência em curadoria e arte educação.

Entre nós aprofundamento do ideal de democracia implica na afirmação de uma história plural que reveja e valorize em chave critica a produção simbólica de maiorias historicamente subjugadas, subalternizadas e por isso, ignoradas nas narrativas até a pouco vigentes; para tanto novos pressupostos éticos e estéticos devem considerar o policentrismo anticolonialista que problematize dicotomias como metrópole x colônia e centro x periferia, questionando doutrinas até agora consagradas no discurso eurocêntrico, heteronormativo e machista que é, portanto, misógino, racista e homofóbico”, explica Claudinei.

Durante o curso, serão feitas propostas situações ativas de aprendizagem com diálogos, atividades em grupo, audição, vídeos, compartilhamentos e vivências.

Serviço:

Datas: 03, 10, 17 e 24 de novembro (Terças-Feiras)
Horário dos encontros: 18h às 20h
Número de vagas: 64
Local: Plataforma Zoom Cloud Meetings
Inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-introducao-a-uma-historia-afirmativa-de-arte-brasileira—com-claudinei-roberto__988617
Idade mínima: 16 anos

Comments