O Telecine e o Megapix se preparam para celebrar o Dia da Consciência Negra (20/11) com a Semana da Excelência Preta, de 15 a 21 de novembro, em todos os canais da rede. Partindo do conceito de Black Joy, termo que surgiu nos EUA e traz a felicidade negra como forma de resistência, o time de especialistas da casa selecionou filmes que exaltam o protagonismo negro e representam a ideia da “alegria preta”.
A semana da Excelência Preta começa no dia 15, segunda-feira, no Megapix. A programação tem início com a dramédia francesa Intocáveis, com Omar Sy, às 17h, seguido pelo suspense O Protetor, às 18h50, e o faroeste cult Sete Homens E Um Destino, às 21h, ambos dirigidos por Antoine Fuqua e protagonizados por Denzel Washington, e encerra o dia com a ação Lutador De Rua, de Ben Ramsey e com Michael Jai White, às 23h15.
Notícias Relacionadas
7ª Virada da Consciência celebra Troféu Raça Negra e estreia do feriado nacional da Consciência Negra
Duas décadas de tambores e ancestralidade: Ilú Obá de Min comemora 20 anos
No dia 16, terça-feira, a programação continua no Telecine Pipoca. Os romances teen O Sol Também É Uma Estrela, com Yara Shahidi, às 18h30, e Tudo E Todas As Coisas, com Amandla Stenberg, às 20h15, mostram relacionamentos interraciais. Às 22h, vai ao ar a comédia As Férias Da Minha Vida, com Queen Latifah e LL Cool J, e à 0h, o romance A Fotografia, de Stella Meghie, com Issa Rae e Lakeith Stanfield.
O Telecine Premium assume no dia 17, quarta-feira. Na comédia brasileira Correndo Atrás, de Jeferson De, às 20h20, Aílton Graça interpreta um aspirante a empresário de futebol. Na ficção científica Projeto Gemini, às 22h, Will Smith é um assassino profissional prestes a se aposentar que tem que sobreviver aos ataques de seu clone. Na ação Bem-Vindo À Morte Súbita, de Dallas Jackson, à 0h, Michael Jai White tenta impedir um ataque terrorista a um jogo de basquete.
A Semana da Excelência Preta segue para o Telecine Cult no dia 18, quinta-feira. Rio, 40 Graus, às 13h25, e Rio, Zona Norte, às 15h05, mostram um retrato da desigualdade social entre morro e asfalto no Rio de Janeiro. O clássico brasileiro Macunaíma, com Grande Otelo e Milton Gonçalves, vai ao ar às 16h40. Em seguida, é a vez de Rafiki, da queniana Wanuri Kahiu, às 18h35, Djon África, às 20h10, Faça A Coisa Certa, de Spike Lee, às 22h, e Noite De Reis, do costa-marfinense Philippe Lacôte, à 0h05, entre outros.
Já outros locais como Disney+ e Star+ a programação ainda é composto por atores negros que estão sendo protagonistas de suas história também nos cinemas. Entre elas:
A Vida Secreta das Abelhas
Filme
No verão de 1964, uma garota de 14 anos escapa de seu pai abusivo e encontra refúgio com uma apicultora afro-americana e suas duas irmãs. Elas a ajudam a resolver um mistério relacionado à sua falecida mãe.
Tina: A Verdadeira História de Tina Turner
Filme
A poderosa história de Tina Turner — a superestrela notável e talentosa do rock ’n’ roll. Laurence Fishburne (“Matrix”) e Angela Bassett (” A Nova Paixão de Stella”) fazem grandes atuações vencedoras como Ike e Tina Turner, cuja relação turbulenta forçou Tina a deixá-lo e a enfrentar o medo, a pagar o preço e a encontrar a coragem de acreditar em si mesma.
Eu, A Patroa e as Crianças
Série
Michael Kyle dá lições de vida para seus filhos com um toque de humor nada convencional. Michael Jr. é geralmente disciplinado por seu pai, Claire só quer o dinheiro dele e Kady raramente o deixa dar a última palavra.
Empire
Série
Um drama sensual e intenso sobre uma família poderosa cujo líder é o CEO de um império musical. Seus três filhos e sua ex-esposa irão batalhar por seu trono.
The Chi
Série
“The Chi” é uma série dramática de amadurecimento centrada em um grupo de residentes que são ligados por coincidência, mas se unem pela necessidade de conexão e redenção.
Já a Disney a anunciou várias atrações que fazem parte da infância como As visões de Rave, Rainha de Katwe, Soul e mais.
Notícias Recentes
A falha da Mascavo: Um espelho das lacunas no compromisso empresarial com a diversidade
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump