Qual a relação de um africano dentro da realidade brasileira? E qual a relação do africano no Brasil quando o assunto é moda e empreendedorismo? Já se perguntou sobre o protagonismo feminino africano? Essas e outras questões serão respondidas no ciclo de palestras “Áfricas por Africanos: sociedades e culturas em conexão”.
O evento contará com palestrantes de diversos países da África, como Brurkina Fasso, Guiné Bissau, Angola, entre outros. O objetivo é reunir narrativas, experiências e relatos de pesquisa desses africanos residentes no Brasil. “Da Guiné à Sampa: protagonismo de mulheres africanas”, “África de Mama: sociedade e história entre estampas e tecidos Grand Mama” e “A educação islâmica na África do oeste: a juventude burkinabê (Burkina Faso) e os desafios da cidadania cultural”, são algumas das palestras que serão apresentadas.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
O ciclo “Áfricas por Africanos: sociedades e culturas em conexão”, acontece do dia 12 ao dia 20 de setembro, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo. Para verificar a programação completa e saber como adquirir seu ingresso, acesse o site do SESC SP.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes