Ciclo de palestras abre espaço para estudiosos africanos residentes no Brasil

0
Ciclo de palestras abre espaço para estudiosos africanos residentes no Brasil

Qual a relação de um africano dentro da realidade brasileira? E qual a relação do africano no Brasil quando o assunto é moda e empreendedorismo? Já se perguntou sobre o protagonismo feminino africano? Essas e outras questões serão respondidas no ciclo de palestras “Áfricas por Africanos: sociedades e culturas em conexão”.

O evento contará com palestrantes de diversos países da África, como Brurkina Fasso, Guiné Bissau, Angola, entre outros. O objetivo é reunir narrativas, experiências e relatos de pesquisa desses africanos residentes no Brasil. “Da Guiné à Sampa: protagonismo de mulheres africanas”, “África de Mama: sociedade e história entre estampas e tecidos Grand Mama” e “A educação islâmica na África do oeste: a juventude burkinabê (Burkina Faso) e os desafios da cidadania cultural”, são algumas das palestras que serão apresentadas.

O ciclo “Áfricas por Africanos: sociedades e culturas em conexão”, acontece do dia 12 ao dia 20 de setembro, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo. Para verificar a programação completa e saber como adquirir seu ingresso, acesse o site do SESC SP.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display