Cia ‘Os Crespos’ trará palestras gratuitas sobre criação teatral e matrigestão

0
477
Foto/Reprodução: Google imagens

Os crespos, coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, apresentam nesse mês de dezembro suas primeiras atividades públicas, como parte integrante do projeto “De Mãos Dadas: Afetos Políticos, Contornos Poéticos”.

Na programação, eventos de formação para equipes artísticas contarão com debates com intuito de difundir a reflexão dos temas trazidos com o público durante o processo de criação.

 “O projeto contemplado consiste em investigar, através de pesquisa cênica-audiovisual, as possíveis transformações causadas quando se transgredi os espaços afetivos pré-determinados, superando estereótipos e realidades subalternizantes. Serão pesquisas simultâneas que desembocarão na criação de dois espetáculos, um para público adulto e outro voltado para o público jovem.” Explica a companhia teatral.

O evento ocorrerá nas terças-feiras do dia 1 e 8 de dezembro às 19:00h e trarão duas palestras online e gratuitas que terão transmissões pelo youtube da Cia Os Crespos.

A primeira palestra contará com a doutora em Literatura Africana, Aza Njeri, falando sobre “A criação teatral e a transgressão das identidades subalternizadas”, que falará sobre a relação do teatro com o oan-emi e será nesta terça-feira (01).

Já na próxima semana, na terça-feira do dia 8/12, a palestra vai ser ministrada pela filósofa Katiuscia Ribeiro e terá como tema “Matrigestão – As mulheres e suas filosofias de transformação”.

Comments