Carrefour e Magalu lançam programas para contratação de profissionais negros sem restrição idade

0
Carrefour e Magalu lançam programas para contratação de profissionais negros sem restrição idade
Foto: Magalu/Divulgação

A grande mudança em termos de diversidade no mercado de trabalho vem de dentro. Duas das maiores empresas do Brasil lançaram nessa semana programas de diversidade focado 100% na contratação de pessoas negras. A Magualu volta na segunda edição do seu programa de trainee exclusivo para negros e que causou um rebuliço no ano passado, mas ao mesmo tempo incentivou outras empresas a fazerem o mesmo.  “Nossa intenção é que tanto o quadro geral de colaboradores quanto o de liderança da companhia reflitam a composição racial do país, e um único programa exclusivo para negros não seria suficiente para atingirmos o objetivo”, afirma Patricia Pugas, diretora-executiva de Gestão de Pessoas.

O Carrefour vem com um programa mais flexível para profissionais negros de todas as idades, porém que nunca assumiram cargos de liderança. “O olhar para a diversidade e para a inclusão precisa ser aprofundado nas organizações. Para além de termos profissionais diversos no nosso quadro, precisamos que essa diversidade seja refletida nos cargos de liderança. Com este programa buscamos acelerar a carreira de talentos negros que se tornarão líderes na estrutura corporativa do Grupo Carrefour Brasil”, explica Cristiane Lacerda.

Interessou? Confira os detalhes:

Carrefour

A seleção dos profissionais será feita em parceria com a Cia de Talentos e contará com cinco etapas, todas elas realizadas de forma online. O início do Programa está previsto para janeiro de 2022 e os interessados poderão se inscrever até dia 10 de novembro, no site: http://liderancanegracarrefour.ciadeexperts.com.br/

Magalu

O programa de trainees deste ano aceitará candidatos formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021, em qualquer curso superior. Fluência em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção. A idade e instituição de ensino dos candidatos não são critérios avaliados pelos recrutadores. Pessoas de todo o país podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo, onde fica a sede da companhia. O selecionado de fora da cidade receberá auxílio mudança.

Mais informações https://www.vidadetrainee.com/vagas/trainee-magalu-2021

Comments

No posts to display