Cantor Negro Leo conduz visita guiada à exposição Ex Africa, neste sábado (16/06), no CCBB

0
923
Foto: Rafael Meli/ Divulgação Programa Educativo CCBB

O artista maranhense, Negro Leo, que é uma das principais revelações da música independente brasileira e tem recebido elogios da crítica nacional e internacional, será o responsável por conduzir o público em uma visita guiada exclusiva à exposição Ex Africa neste sábado, 16 de junho, a partir das 17h, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo. A atividade é gratuita e organizada pelo Programa Educativo do CCBB e pode ser conferida gratuitamente pelos visitantes da mostra.

Durante a visita, os participantes poderão conhecer a mostra sob a perspectiva de um novo olhar, além de descobrir diferentes possibilidades de relação com a arte. A Ex Africa é a maior exposição de arte contemporânea africana realizada no país e traz os principais destaques nas artes visuais. Vinte artistas assinam as mais de 90 obras que estão expostas pelos andares do CCBB desde o dia 28 de abril.

Com oito discos lançados, Negro Leo tem tocado por festivais em todo mundo, como Cafe Oto, Counterflows Festival, Festival NRMAL, Virada Cultural Paulista, Festival Novas Frequências, entre outros. Seus discos têm recebido elogios de importantes veículos de mídia internacional, como The New York Times, Chicago Reader, The Wire, entre outros. O artista também é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para obter mais informações sobre a visita guiada, basta acessar: http://agenciagalo.com/exafrica.

Comments