Campinas recebe o “I Encontro de Afroempreendedorismo e Negócios”

0
184
Foto: Reprodução Internet

A Reafro Campinas, em parceria com a Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), realiza o I Encontro de Afroempreendedorismo e Negócios, que acontecerá no dia 19 de setembro, na In Touch, em Barão Geraldo, na cidade de Campinas (SP). O encontro conta também com apoio de empreendedores regionais como a Rede Mulher Empreendedora (RME), Sucesso Afro, Restaurante Adunicamp, Sushizeiros, TASSA – Advogados, Luciana Oliveira – Consultoria Jurídica Empresarial e Monifa – Projetos Culturais.

O grupo visa colaborar com ações e novas perspectivas para o campo do afroempreendedorismo na região, com foco nas atividades em rede. Um dos objetivos é fomentar um estilo de vida que propulsiona o empoderamento do afroempreendedor, visando o crescimento e ampliação dos negócios locais, profissionalização e capacitação, acesso às informações referentes ao campo dos negócios e, principalmente a troca de saberes que contemplem a cultura negra e sua relação com a sociedade.

O evento propõe uma discussão ideológica acerca do papel do afroempreendedor, a partir dos cases de sucesso que serão apresentados ao público, por isso contará com a presença de negros e negras de sucesso, tais como: Nill Marcondes (ator brasileiro que representa atualmente o Martinho da Vila no Teatro), Jaqueline M. Souza (cineasta e roteirista) e Carlos Santos (empresário). Além dos cases, o encontro apresenta uma programação intensa e diversificada, englobando palestras no ramo do empreendedorismo e dinâmicas motivacionais.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site: http://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/eventos/2127/2018/09/encontro- de-empreendedores-e-negocios/

Comments

Comentários