Caleb McLaughlin fala sobre racismo dos fãs de Stranger Things

0
Caleb McLaughlin fala sobre racismo dos fãs de Stranger Things
Foto: divulgação/Netflix

O ator Caleb McLaughlin contou, durante sua participação na Heroes Comic Con, em Bruxelas, as experiências racistas que sofreu com os fãs da série Stranger Things. O ator disse que sentia que era tratado de maneira diferente de seus colegas.

“Definitivamente, isso me afetou quando criança. Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficariam na minha fila porque eu era negro”, disse McLaughlin.  “Algumas pessoas me disseram: ‘Ah, eu não queria estar na fila porque você foi malvado com Eleven’, mas, mesmo agora algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro,” contou.

O vídeo que mostra o depoimento do ator foi divulgado no Twitter por um espectador que estava no evento.

McLaughlin também contou que percebe o racismo quando viaja para outros países e destaca que desde cedo, o racismo o afetou.  “Você sente o racismo, você sente o fanatismo”, disse. ”É difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito”, confessou.

Stranger Things estreou na Netflix em 2016, quando Caleb McLaughlin tinha 14 anos. O ator que interpreta o personagem Lucas Sinclair, também falou sobre a reação de seus pais: “Meus pais tiveram que dizer: ‘É uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra no programa’, e eu fiquei tipo ‘Uau, isso é loucura'”, finaliza.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display