O ator Caleb McLaughlin contou, durante sua participação na Heroes Comic Con, em Bruxelas, as experiências racistas que sofreu com os fãs da série Stranger Things. O ator disse que sentia que era tratado de maneira diferente de seus colegas.
“Definitivamente, isso me afetou quando criança. Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficariam na minha fila porque eu era negro”, disse McLaughlin. “Algumas pessoas me disseram: ‘Ah, eu não queria estar na fila porque você foi malvado com Eleven’, mas, mesmo agora algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro,” contou.
Notícias Relacionadas
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
O vídeo que mostra o depoimento do ator foi divulgado no Twitter por um espectador que estava no evento.
McLaughlin também contou que percebe o racismo quando viaja para outros países e destaca que desde cedo, o racismo o afetou. “Você sente o racismo, você sente o fanatismo”, disse. ”É difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito”, confessou.
Stranger Things estreou na Netflix em 2016, quando Caleb McLaughlin tinha 14 anos. O ator que interpreta o personagem Lucas Sinclair, também falou sobre a reação de seus pais: “Meus pais tiveram que dizer: ‘É uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra no programa’, e eu fiquei tipo ‘Uau, isso é loucura'”, finaliza.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’