O ator Caleb McLaughlin contou, durante sua participação na Heroes Comic Con, em Bruxelas, as experiências racistas que sofreu com os fãs da série Stranger Things. O ator disse que sentia que era tratado de maneira diferente de seus colegas.
“Definitivamente, isso me afetou quando criança. Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficariam na minha fila porque eu era negro”, disse McLaughlin. “Algumas pessoas me disseram: ‘Ah, eu não queria estar na fila porque você foi malvado com Eleven’, mas, mesmo agora algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro,” contou.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
O vídeo que mostra o depoimento do ator foi divulgado no Twitter por um espectador que estava no evento.
McLaughlin também contou que percebe o racismo quando viaja para outros países e destaca que desde cedo, o racismo o afetou. “Você sente o racismo, você sente o fanatismo”, disse. ”É difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito”, confessou.
Stranger Things estreou na Netflix em 2016, quando Caleb McLaughlin tinha 14 anos. O ator que interpreta o personagem Lucas Sinclair, também falou sobre a reação de seus pais: “Meus pais tiveram que dizer: ‘É uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra no programa’, e eu fiquei tipo ‘Uau, isso é loucura'”, finaliza.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes