Cabelo crespo: Médica dá dicas para proteger o seu tesouro nesse verão

0
656
Foto: @myfashionbreak

Texto: Dra. Camila Angelo, Dermatologista titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, pós graduanda em Oncologia Cutânea no Hospital Sírio-Libanês.

O verão é uma estação deliciosa, que nos convida para atividades ao ar livre, para um banho de mar e piscina, mas para os cabelos, pode não ser uma estação tão legal.

Principalmente para as donas de fios crespos que podem sofrer um pouco mais se não tomarem alguns cuidados. Isso ocorre porque esse tipo de cabelo já é naturalmente mais seco devido à sua forma originalmente ondulada que dificulta que a oleosidade natural deslize pelo comprimento e pontas dos fios, esse fato pode ser potencializado pelo sol, água salgada e cloro. Por isso os fios crespos precisam de cuidados especiais durante o verão para se manterem saudáveis e bonitos.

Sempre enxaguar os fios com água doce ao sair da praia ou da piscina, para retirar o excesso de sal e cloro dos fios.

Utilizar óleos reparadores, que protegem contra a umidade do ar e criam películas de proteção contra o ressecamento.

Substituir o condicionador por uma máscara de tratamento com rápida ação. Aplique depois do shampoo e espere alguns minutos no banho mesmo: o efeito será mais potente e ajudará a enfrentar os danos da estação.

Realizar hidratação semanalmente em casa ou quinzenalmente no salão. Utilizando produtos com alto poder de hidratação ou nutrição.

Utilizar cremes de pentear que possuam proteção UV, ele vai proteger dos danos causados pelos raios solares, como o ressecamento e alteração da cor.

Utilizar acessórios como chapéus, lenços e bonés, são eficientes barreiras físicas para proteger o cabelo do contato direto com o sol, além de proporcionarem um toque especial ao look.

Foto: Vanderlei Yui

Todos os dias ao voltar da praia ou da piscina é preciso higienizar os fios. É importante escolher um shampoo bem hidratante para limpar de uma forma mais suave e evitar o ressecamento dos fios.

Deixe o secador de lado e aproveite o tempo quente para permitir que os fios sequem naturalmente.

Comments

Comentários