Born To Fashion: Laís Ribeiro, comanda o primeiro reality com participantes trans

0
593

Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (30) Alice Marcone, uma das juradas do programa contou que o programa vai “para além de quebrar barreiras estruturais que o mundo coloca em relação às meninas trans, também fizemos o caminho inverso: aproximar as meninas trans do mundo”.

O reality estreia dia 13 de agosto no canal E!, sob o comando da modelo internacional Laís Ribeiro, busca “um novo talento” entre dez modelos transgênero selecionadas já no primeiro episódio, vindas de diferentes regiões do Brasil. O prêmio é um contrato de um ano para modelar, além de uma capa em uma revista do segmento. Ao longo dos episódios, elas passam por aulas e desafios de moda, focando em questões sociais e, principalmente, a desigualdade.

“Choro toda hora que falo para alguém [sobre o Born to Fashion]”. Foi o maior impacto da minha carreira, tanto pessoal, quanto profissional. A história de vida de cada uma [participante] mexeu tanto comigo. Porque mulheres trans não tem oportunidades na nossa sociedade. Born to Fashion deu voz àquelas meninas que não tem espaço no meio da moda –e não só no meio da moda”, disse Laís Ribeiro.

Para celebrar a estreia do reality, o E! Entertainment promove neste sábado (1), às 18h, o Festival E! Born To Fashion. Trata-se de um evento totalmente virtual, apresentado por Laís Ribeiro e Alice Marcone, que contará com participações de Preta Gil, Mel, Duda Beat e Mateus Carrilho.

O festival, que poderá ser acompanhado através do Youtube, Twitter e Facebook do E! Brasil, se inicia com um “Tapete Vermelho Virtual”, e mostrará teasers inéditos do reality e suas participantes. A programação ainda inclui músicas e rodas de discussão sobre moda, quarentena e universo LGBTQIA+, com a participação dos artistas e dos especialistas e convidados André Veloso, Lila Colzani e Alexandre Herchcovitch.

Comments