Celebrando o mês do orgulho e da história preta nos Estados Unidos, a Standord Daily elencou sua lista de musicistas negros mais influentes do mundo contemporâneo. Beyoncé e Rihanna apareceram no topo do ranking como as cantoras de maior destaque e influência no planeta.
Sobre Beyoncé o editorial destacou os recordes da artista e seu enorme impacto transformados na indústria da música. “Nenhuma discussão sobre música no novo milênio está completa sem um reconhecimento do estrelato de Beyoncé Knowles”, declarou a Stanford. “A influência da cantora nascida em Houston transcende os 28 Grammys que fizeram dela a artista mulher mais premiada da história da Recording Academy – ela é um ícone cultural. O lançamento surpresa de seu quinto álbum de estúdio auto-intitulado quebrou a loja iTunes e revolucionou a indústria da música no processo, um impacto adequado apenas para o título homônimo. A negritude tem sido um tema crescente no trabalho mais recente de Beyoncé, principalmente nos filmes pungentes que acompanham tanto ‘Lemonade’ quanto ‘Homecoming’. Ela usou esses projetos para desenvolver um alter-ego baseado em Oxum, a deusa da feminilidade e do amor nas religiões iorubá e afro-diaspórica”.
Notícias Relacionadas
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Sobre Rihanna, o editorial celebrou os enormes feitos ao longo do histórico da cantora e a comoção global em torno de seu retorno para a indústria musical. “O fato de fãs e amantes da música ainda desejarem mais de Rihanna, mesmo seis anos após seu último lançamento, é uma prova de seu impacto e sucesso como artista“, comentou a publicação. “Desde o lançamento de ‘Pon De Replay’ em 2005, a cantora se manteve seu lugar no topo das paradas todos os anos. É muito raro um artista começar sua carreira com tanto sucesso e manter esse nível de qualidade e individualidade por uma década inteira. Seus vocais açucarados exclusivos fazem de cada faixa uma representação pessoal de sua identidade e alma. Com 61 músicas chegando ao Billboard Hot 100 e 14 alcançando o primeiro lugar, Rihanna representa o melhor pop que o R&B tem a oferecer”.
Outros nomes também são citados com enorme impacto, a exemplo de Kanye West e sua evolução criativa, os recordes globais de The Weeknd, o talento criativo de Frank Ocean e o trabalho inovador e contra padrões de Lizzo.
Notícias Recentes
Erykah Badu se apresenta em SP, dia 6, com abertura de Luedji Luna
Novela das seis "Garota do Momento" tem melhor estreia em dois anos